“Comece, faça. Errar faz parte”, ensina consultor

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) tem o compromisso de sempre buscar nomes que são referências em suas áreas e que possam contribuir com o crescimento e aprimoramento dos associados, compartilhando suas experiências e conhecimentos. Na quinta-feira, 23 de novembro, a entidade promoveu a palestra “Até onde sua cara de pau vai te levar”, com o CEO e fundador do Share, Rafael Martins. O Share foi criado em 2013 para fomentar o marketing digital através da promoção de cursos e eventos corporativos na área digital. Todo conteúdo dos eventos é diferenciado para que os alunos aprendam com os melhores profissionais do mercado. A empresa se consolida a cada ano, tendo realizado mais de 40 eventos próprios em sete estados, além de cursos focados no compartilhamento de conhecimento prático entre profissionais. Além do Share, o Rafael é presidente do Grupo Digital do RS, professor, palestrante e consultor.
Rafael apresentou a história do Share e como ele conseguiu fazer a empresa crescer em pouco tempo. Para pensar no seu negócio, o consultor tomou como base a metodologia do Círculo Dourado, de Simon Sineck, baseada apenas em três círculos que questionam o porquê, como e o que as empresas fazem. Quando Rafael tinha suas respostas, começou sua cruzada.
Partindo desse princípio, o Share deveria existir para ajudar a formar pessoas que trabalham no mercado digital (porquê), por meio do compartilhamento de conhecimento (como), utilizando-se de entrevistas com grande profissionais da área (o que). “Ás vezes procuramos o cenário ideal e o momento certo para executarmos uma ideia. Isso não existe. Temos que partir para a ação. Comece, faça! Errar faz parte. Erre sempre. Mas erre rápido”, ensina Rafael.
Para colaborar no processo de caminhada dos empreendedores, Rafael deu dicas práticas, como buscar parceiros mirando sempre os maiores e melhores; criar listas com o nome das empresas com quais busca um relacionamento; estudar sobre a empresa para que possa ser parte da solução de um problema e nunca ele próprio.
Para encerrar, Rafael Martins citou uma frase de Mike Tyson onde ele diz que todo mundo tem um plano, até levar um soco na cara. “Então, é melhor fazer o plano A funcionar”, finaliza.
Após a palestra, os associados participaram do happy hour promovido pela entidade com o objetivo de promover a integração e estimular parcerias.

Fonte Dobro Comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...