Começam as obras em mais três quilômetros da duplicação da BR-386

As obras de duplicação da BR-386 começaram em mais três quilômetros em Estrela. Na última quarta-feira, dia 26, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) entregou a retificação da licença ambiental ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Há duas semanas, a Fundação Nacional do Índio (Funai) havia dado a autorização, mas os trabalhos só poderiam começar após a liberação do Ibama.

A construtora responsável pela obra já começou a retirada de vegetação entre os quilômetros 335,5 e 358,5. Ainda faltarão mais dois quilômetros para que todos os 33,8 quilômetros recebam obras. Neste local vivem famílias indígenas que precisam ser reassentadas. Esse último trecho da duplicação só deve ser liberado pela Funai quando as obras da aldeia começarem. E, por enquanto, não há previsão de quando isso possa acontecer.

Na semana passada, o Dnit precisou cancelar a licitação de construção da aldeia. Somente uma empresa se interessou e apresentou valor muito elevado para realização do serviço. Uma nova concorrência deve ser aberta nos próximos dias.

A duplicação da BR-386 começou em novembro de 2010. As obras deveriam ser concluídas até o final de 2013. Mas a demora na retirada das famílias indígenas da região de Estrela adiou a entrega para maio de 2014. Do total de obra previsto, 63,9% já foi executado. O investimento na duplicação é de R$ 183,79 milhões. Desse total, já foram investidos R$ 117,44 milhões.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...