Começa nesta terça-feira a Semana do Empreendedorismo de Estrela

Iniciativa busca estimular as pessoas a terem uma visão mais ampla do empreendedorismo, visando o desenvolvimento da comunidade

Numa promoção do Governo Municipal, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), tem início nesta terça-feira (8) a 3ª Semana do Empreendedorismo de Estrela. O evento, que se estende até o dia 10, será realizado em parceria com a Faculdade La Salle, Câmara de Vereadores, Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e Sebrae.  A iniciativa busca estimular as pessoas a terem uma visão mais ampla do empreendedorismo, visando o desenvolvimento da comunidade.
A programação desta terça-feira se inicia às 14h30min. No auditório da Faculdade La Salle ocorre a abertura oficial, com a presença de autoridades. Logo após haverá apresentação do perfil do empreendedor, com a participação do coach e músico Ivan Fortes e do administrador Ivan Maia. Com um olhar jovem e falando para estudantes e público em geral, eles irão abordar o perfil daqueles que pretendem se tornar empreendedores, bem como a importância da comunicação para alcançar esta meta.
Na quarta-feira (9), às 19h30min, haverá palestra com o professor Rogério Kober, que abordará o tema “O empreendedorismo ao alcance do todos”. Já na quinta-feira (10), também a partir das 19h30min, na Câmara, serão apresentados cases de sucesso, com a participação dos empresários Luís Bald, da loja Show dos Esportes; Lívia Andrade, da Campo Limpo; Roberto de Oliveira, da Estrelat, e Luís Augusto Wickert, da Trip Tecnologia.  Eles vão falar sobre suas experiências como empreendedores, desde o início de suas atividades.
No dia 10 a Unidade Móvel do Sebrae/RS também estará no município para prestar orientações aos empreendedores. Estará em frente à Câmara de Vereadores das 9h às 12h e das 13h às 17h, prestando assessoria em gestão empresarial, informações sobre a abertura de empresas, serviço de apoio aos microempreendedores individuais, orientações sobre acesso ao crédito, entre outras informações.
Todos os eventos são abertos à participação de empresários ou pessoas que queiram iniciar seu próprio negocio, além do público em geral.

Fonte Paulo Ricardo Schneider-Departamento de Comunicação e Marketing Prefeitura de Estrela

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...