Começa em Encantado a Suinofest

A Suinofest 2014 está oficialmente aberta. Até domingo – e no próximo fim de semana, dias 13, 14 e 15 – os visitantes poderão participar de um dos melhores eventos gastronômicos do Estado.

A abertura oficial ocorreu nesta sexta-feira, dia 6, e contou com a presença de autoridades e lideranças do município, da região e do estado. O anfitrião, assim como ocorre todos os anos, foi o mascote Buti. Trajado com a roupa de gala, terno, gravata borboleta e cartola, o porquinho saudou a todos.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), Renata Galiotto, ressaltou o empenho de toda a equipe de trabalho e pediu que São Pedro contribuísse com o fator tempo pelos próximos dias. Falou da importância do evento no cenário estadual e convidou a comunidade para prestigiar a festa e suas atrações.

O presidente da Suinofest 2014, Admir Lorenzon, que é o primeiro produtor rural e suinocultor a presidir a festa, fez alusão a este fator e disse que é um orgulho representar a classe presidindo um evento tão grandioso. Enalteceu o grupo que organiza o evento, assim como os patrocinadores e parceiros, e disse que “se somos fruto daquilo que plantamos, a Suinofest é isso. Fruto de um trabalho de empenho e dedicação de um grupo envolvido.”

Colocou que, embora a tarefa seja árdua, o fardo se torna suave quando compartilhado com uma equipe comprometida. Também falou da comunidade de Jacarezinho, de cujo grupo faz parte desde o ano de 2002 e que é responsável pelo preparo dos pratos servidos no Salão Gastrônomo. Por fim, convidou a comunidade local, regional e estadual para prestigiar o evento. “Suinofest é um evento completo, é a festa da família, o encontro dos amigos.”

O presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella, disse que a Suinofest se destacou no cenário estadual como um grande e importante evento. O deputado federal Jerônimo Goergen, representando a Câmara Federal dos Deputados, ressaltou que a Suinofest simboliza o potencial de Encantado.

O prefeito Paulo Costi citou a diversidade econômica do município que tem na suinocultura um dos alicerces da economia. Lembrou que Encantado era conhecida como a Capital do Ouro Branco, pelo valor econômico que a banha de porco possuía e citou que a Suinofest é o maior evento do município e um dos maiores do Rio Grande do Sul.

A Suinofest ocorre neste e no próximo fim de semana, no Parque João Batista Marchese de Encantado. O Salão Gastronômico, que reabre suas portas às 11h deste sábado, conta com 50 variedades de comidas e 30 tipos de vinhos e espumantes. No palco, para acompanhar, shows musicais de Gerson Muller, ao meio-dia; e Banda Voo Noturno, à noite. Domingo ao meio-dia a animação fica por conta do conjunto Garotos do Surungo.

Os ingressos para a gastronomia custam R$ 47 e R$ 58, diurno e noturno, respectivamente. A Suinofest é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) com parceria da Lume Organização de Eventos, da Prefeitura Municipal de Encantado e patrocínio máster de Dália Alimentos e do Sicredi.

Serviço

O quê: Suinofest 2014
Onde: Parque João Batista Marchese de Encantado, RS
Quando: 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de junho
Informações: Na Aci-e ou pelo telefone (51) 3751-2255
Site: www.suinofest.com.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...