Comagri discuti implantação de nova Apsat

Ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 4, a reunião mensal do Conselho Municipal da Agricultura de Marques de Souza (Comagri). O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença do técnico responsável pelo escritório da Emater/RS-Ascar do município, Vivairo Zago e do chefe regional da Emater/RS-Ascar, João Francisco Caíno.

Os conselheiros de Vasco Bandeira, Rogério Petrini e Rudiberto Walter, acompanhados dos conselheiros de Picada May, Julio César Cardoso e Rafael Heineck, expuseram a dificuldade em utilizar os implementos agrícolas do Circulo de Máquinas.

Segundo Walter as comunidades estão distantes da sede e seria interessante que fosse criada uma Associação de Prestação de Serviços e Assistência Técnica (Apsat). “Temos vários tratores aqui, o que nos falta é implementos. Levamos muito tempo para se deslocar da sede com os equipamentos.”

Durante o encontro os conselheiros discutiram o Projeto de Lei Nº 032/2013 que abre credenciamento para serviço veterinário. A próxima reunião foi marcada para o dia 3 de julho, às 13h, na Câmara de Vereadores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...