Colégio Teutônia e FAT investem em tecnologia para o setor agrícola

O Colégio Teutônia e a mantenedora Fundação Agrícola Teutônia (FAT) apresentaram, na quinta-feira, dia 1º de agosto, à comunidade escolar os novos investimentos em implementos e equipamentos para o parque de máquinas da instituição. Em solenidade realizada em frente à escola, ocorreu a entrega oficial do novo trator Massey Fergusson e a apresentação de plantadeira e pulverizador, os dois últimos adquiridos anteriormente e com parceria das cooperativas Languiru e Sicredi Ouro Branco.

O evento foi acompanhado por alunos, professores, funcionários, autoridades e comunidade, que conheceram um pouco mais sobre a parceria firmada entre o Colégio Teutônia, a AGCO – fábrica da Massey Ferguson – e a Samaq Comercial de Máquinas, relação essa iniciada há muito tempo e fortalecida nos últimos dez anos.

Valor das parcerias

“O coração está cheio de alegria. Os investimentos no parque de máquinas da Fundação Agrícola Teutônia representam muito dessa história de 61 anos dedicados à formação de profissionais e cidadãos. A estrutura oferecida no parque de máquinas, qualificado e em condições de tecnologia de ponta, gera um ganho coletivo, fortalecido com as parcerias e o trabalho em união, cooperativo. Seguimos firmes no nosso propósito, oferecendo educação para toda a vida e inseridos na comunidade”, disse o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, na saudação aos presentes.

O presidente do Conselho Deliberativo da FAT, Francisco de Souza Abrahão, enalteceu a história sexagenária do educandário. “O Colégio Teutônia é uma marca fortalecida, de identidade com o desenvolvimento regional, considerando-se principalmente a sua contribuição para a evolução do agronegócio. A valorização do antigo Colégio Agrícola Teutônia nos permite traçar um futuro brilhante para o Colégio Teutônia de hoje.”

O diretor presidente da Diretoria Executiva da FAT, Luiz Carlos Haas, igualmente destacou o valor das parcerias. “Uma semana após comemorarmos o Dia do Colono e do Motorista, o Colégio Teutônia vem reafirmar o seu compromisso com a educação, na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, investindo nas pessoas e na infraestrutura que disponibilizamos. O Brasil quer ser o celeiro do mundo, e para isso a escola e seus parceiros exercem importante função como instituições cidadãs.”

Investindo na manutenção dos jovens no campo

O coordenador de vendas da Massey Fergusson no Rio Grande do Sul, Guilherme Trein, e o diretor da Samaq Comercial de Máquinas, de Estrela, Carlos Esau, também se disseram felizes em poder contribuir com a educação e a formação de profissionais qualificados.

“A parceria da Massey Fergusson com o Colégio Teutônia vai muito além do comercial, possui também importante cunho social na medida em que traz a tecnologia de ponta para contribuir com o aprendizado dos estudantes”, disse Trein, lembrando investimentos como os três novos tratores entregues em 2007, uma colheitadeira em 2011, uma plantadeira em 2012 e o novo trator em 2013, todos expostos na noite.

Esau reforçou a credibilidade do Colégio Teutôna e da FAT. “Acreditamos nas pessoas e nas instituições, prova disso é que a parceria entre a Samaq e AGCO/Massey Fergusson com o Colégio Teutônia vem de longa data, há mais de 30 anos. Certamente esses investimentos e parcerias contribuem na formação dos jovens e com a sua consequente permanência no campo.”

Sessão da Câmara de Vereadores de Teutônia

Paralelamente à entrega do novo trator, no Auditório Central do Colégio Teutônia ocorreu sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teutônia. Entre os projetos apreciados na oportunidade, foi aprovado por unanimidade de votos o Projeto de Lei 112/2013, que autoriza a concessão de subvenção no valor de R$ 2 mil à FAT, valor a ser investido na organização e realização do 7º Fórum Tecnológico do Leite, que ocorre no dia 18 de setembro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...