Codae aprova aquisição de rompedor hidráulico em Estrela

O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário (Codae) de Estrela aprovou, em reunião realizada na última semana, a aquisição, pelo município, de um rompedor hidráulico, com suporte para escavadeira. O equipamento será comprado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. No encontro, presidido pelo secretário da Agricultura, José Adão Braun, os membros do Conselho também aprovaram nomes de produtores interessados em adquirir milho liberado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Essa foi a última reunião do ano e o secretário José Adão Braun aproveitou para fazer uma prestação de contas das principais ações da pasta, como a aquisição de sementes pelo sistema Troca-Troca, campanha de vacinação contra a febre aftosa, Dia Estadual do Peixe e Multifeira 2015, que este ano teve como uma de suas atrações a exposição de animais. Informou aos conselheiros, por outro lado, que o prazo para a realização dos pedidos de aveia e azevém será aberto em janeiro de 2016.

Houve ainda a renovação de conselheiros para o próximo biênio. O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário, presidido pelo secretário, é formado por 27 conselheiros titulares e 27 suplentes, dos quais 16 representam as comunidades do interior do município. Seu objetivo é promover o desenvolvimento rural, estimular e integrar os esforços do setor público, da iniciativa privada, das representações de classe dos agricultores e das entidades que visam apoiar o produtor rural em todos os seus empreendimentos. As reuniões ocorrem a cada dois meses e a próxima está agendada para março do ano que vem.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...