Citta é eleito presidente da Associação de Fruticultores de Putinga

A Associação de Fruticultores de Putinga está com nova diretoria. O agricultor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelcir Citta, foi eleito recentemente para comandar os trabalhos nos próximos dois anos, ele substitui o também agricultor, Jenir Polese. Na oportunidade, a diretoria que deixou o cargo realizou a prestação de contas da associação e Polese avaliou positivamente o período em que esteve à frente da entidade. Criada há dois anos, a associação nasceu da necessidade de unir os produtores que tivessem interesse em diversificar sua propriedade, por meio do plantio de frutas. Hoje, são 37 associados, e a entidade atua em parceria com a Administração Municipal, Emater/RS-Ascar, SRT e Secretaria Municipal de Agricultura.

Ao assumir, Citta afirmou que pretende dar continuidade aos trabalhos que vem sendo prestado aos agricultores, buscando aprimorar e oferecer novas alternativas, entre elas ter empresas parceiras para a comercialização das frutas que são produzidas no município. “Também queremos trazer produtos alternativos para que os produtores possam aplicar na terra e com isso poder ter uma produção de qualidade. Outra meta é termos um técnico, especialista em fruticultura, que juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura, possa prestar assistência aos pomares, e com isso podermos oferecer mais frutas e melhores”, afirma.

Outras alternativas para ampliação do mercado também serão construídas. “Nosso objetivo é conseguir abastecer o mercado local, mas para isso precisamos de produção. Também há agroindústrias que têm interesse em absorver essas frutas, então opção temos, basta termos qualidade”, avalia. A nova diretoria irá, ainda, buscar novos incentivos da Administração Municipal para ampliar os investimentos na área. No próximo encontro, que deve ocorrer no final de maio, Citta irá apresentar o plano de metas para o tempo que ficará como presidente. “Juntos vamos debater os projetos e construir o direcionamento do trabalho”, comenta. Além de Citta, a diretoria da Associação dos Fruticultores tem como vice-presidente, Jenir Polese, tesoureiro, Rogério Dall’Acqua, e secretário, Cesar Gheno.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...