Cidade das Flores está em festa até domingo

Mais de 100 expositores, estrutura coberta, apresentação de talentos locais, shows, peças teatrais, desfile cívico e gastronomia variada são algumas das atrações que movimentam Santa Clara do Sul até domingo, no ginásio municipal de esportes. A SantaFlor chega à segunda edição neste ano com expectativa de atrair cerca de 40 mil visitantes.

Nesta quinta-feira, dia 19, os destaques ficam por conta da reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que ocorre às 15h no auditório do Centro Administrativo, e do show humorístico Primeiro As Damas. A visitação à feira será liberada a partir das 17h e a abertura oficial está prevista para as 18h30min.

Sexta-feira, dia 20, uma das atrações será o desfile cívico, que reunirá em torno de 30 grupos representando escolas, sociedades, entidades culturais e esportivas. A saída será às 14h30min, em frente ao Posto Gasóleo, na Avenida 28 de Maio. Além de evidenciar a Independência do Brasil e a Semana Farroupilha, o desfile será voltado às flores, as quais simbolizam o município e motivam a realização da feira.

No sábado, dia 21, haverá encontro da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), na sede do Legislativo, com recepção a partir das 8h30min. Duas palestras estão confirmadas. Uma com o advogado Ney Santos Arruda, que falará sobre ética na política, e outra com o ex-prefeito de Santa Clara do Sul e master coach, Paulo Kohlrausch, que abordará o fator humano nas organizações. Outro destaque será o show com a Banda Tchê Guri.

E no último dia de feira, Os Peraltas e Rogério Magrão e Banda prometem sacudir os públicos infantil e adulto, respectivamente. Exceto nesta quinta-feira, quando a visitação começa às 17h, os portões abrem sempre às 10h. Todas as variedades de flores estarão expostas no evento.

Hoje, os quatro produtores locais cultivam, em média, 40 mil vasos por mês em 14 mil metros quadrados de estufas. A SantaFlor 2013 é realizada pela Associação Comercial e Industrial (Acisc) em parceria com a Administração Municipal de Santa Clara do Sul. A entrada ao evento é gratuita.

Estrutura coberta

Segundo o presidente da feira, Gilmar Neumann, os três pavilhões instalados no campo do Santa Clara FC estão cobertos. Um deles tem 900 metros quadrados e receberá quase 50 expositores, totalizando uma área 33% superior a do evento realizado em 2011. Também há uma estrutura coberta para a realização dos shows e outra para o setor de alimentação.

Uma das novidades da edição deste ano é o Cine 6D Farias, um cinema em seis dimensões que proporciona sensações como chuva, vento e aromas, além de simular movimentos. A atração combina a projeção de filmes 3D de curta duração que estimulam os sentidos e faz o espectador sentir que é parte do filme. Outro diferencial será a área de alimentação. A exemplo de 2011, um pizzaria estará instalada dentro da feira.

Programação

19/9/2013
15h – Reunião da Amvat e Encontro de Primeiras-Damas e Soberanas
17h – Abertura da visitação à Feira
18h30min – Abertura Oficial
21h – Show com Primeiro as Damas
22h – Encerramento da visitação à Feira
22h30min – DJ Fernando
24h – Encerramento do evento

20/9/2013
10h – Abertura da visitação à Feira
10h – Talentos Locais
14h30min – Desfile Cívico
17h – Show com Grupo Alma Crioula
19h – Apresentação da Orquestra Municipal de Marques de Souza
20h – Show com Fritz 4
22h – Encerramento da visitação à Feira
22h – Banda Black Box
24h – Encerramento do evento

21/9/2013
9h – Reunião da Avat (sede da Câmara)
10h – Abertura da visitação à Feira
11h – Banda Municipal SCS e Vozes do Sul
14h – Baile da Terceira Idade com Banda Festa Show
19h – Banda Link
21h30min – Show com Tchê Guri
22h – Encerramento da visitação à Feira
24h – Encerramento do evento

22/9/2013
9h30min – Missa festiva no campo
10h – Abertura da visitação à Feira
10h – Hora dos Talentos | Artes Cênicas
14h – Danças Folclóricas Alemãs Fröhlicher Kreis
15h30min – Show Infantil com Os Peraltas
17h30min – Show com Rogério Magrão e Banda
18h – Encerramento da visitação à Feira
21h – Encerramento do evento


você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...