Cicloturismo em Arroio do Meio é neste domingo

O trajeto vai até a Ponte de Ferro

FÉRIAS DE INVERNO

ARROIO DO MEIO – Toda a comunidade está convidada a participar do 1º Pedal em Família, a realizar-se nesse domingo, 31, a partir das 14h. O projeto experimental em cicloturismo organizado no Município, terá o trajeto de sete quilômetros, partindo da Praça Flores da Cunha em direção à Ponte de Ferro/Barra do Forqueta, passando pelo bairro São José e retorno ao Centro.  O evento encerra a programação Férias de Inverno, realizada durante o mês de julho, numa parceria entre Administração Municipal/Departamento de Cultura e Turismo, Grupo Conversando sobre Turismo e empreendedores parceiros.

O ponto de encontro do passeio ciclístico será a Rua de Eventos. Do local, os ciclistas seguem para a Ponte de Ferro, cuja parada, por motivos de segurança, será na olaria próxima ao ponto turístico. No local, haverá água e demais surpresas. “Um inusitado ciclista, que esteve conosco no programa Páscoa em Família, estará aguardando no local”, adianta um dos parceiros envolvidos no programa. O grupo segue pedalando em direção à Escola do bairro, prossegue pelo acesso secundário paralelo à RS 130, passando pelo Arroio do Meio Piscina Clube e CTG Querência, com uma parada na Chocolatteria Requinte/São José, para degustação de chocolate quente. O retorno é pelo acesso dos Wünsch, encerrando na Rua de Eventos. Não é necessária inscrição prévia. O percurso conta com acompanhamento da Brigada Militar e carro de apoio. “Com o crescimento da cultura do pedalar, a busca por atividades ao ar livre e a previsão de tempo bom, estamos confiantes da participação da comunidade”, aposta a dirigente cultural Angelica Diefenthaler.

Para as crianças que ainda não podem acompanhar o passeio e querem participar da programação, a Rua de Eventos estará fechada especialmente para que os pequenos tenham um espaço seguro para andar com suas bicicletas. O local será um ponto de encontro de famílias, roda de chimarrão e amor pelas duas rodas. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Fonte Maica Viviane Gebing Jornalista - Assessoria de Comunicação PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DO MEIO

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...