Ciclo de palestras “Informar-se para participar” abordará agroecologia

“O Veneno está na Mesa 2” é a próxima atividade do ciclo de palestras “Informar-se para participar” da Univates. A exibição do documentário, seguido de debate, será realizada na próxima terça-feira, dia 23, das 19h10min às 22h, no auditório do Prédio 3, com participação de Lauderson Holz, da Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari e do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), de Anemari Menhard, da Ecobé, e da professora Jane Mazzarino, vinculada ao PPGAD e ao CCHS da Univates.

Já no dia 7 de outubro, no encerramento do ciclo de palestras, será abordada a “Agroecologia e a sustentabilidade no rural”, com debates do Grupo de Ecologistas de Forqueta e da professora Margarita Rosa Gavíria Mejia, vinculada ao PPGAD e ao CCHS da Univates.

As atividades são promovidas pelo projeto de extensão Comunicação para Educação Ambiental da Univates, com apoio da Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune). A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Detalhes podem ser conferidos pelo e-mail janemazzarino@univates.br.

O documentário

O filme “O Veneno está na mesa 2” é uma continuação do documentário homônimo, ambos dirigidos por Silvio Tendler. A continuação foi lançada em 2014 e aborda o consumo de agrotóxicos no Brasil e alternativas viáveis para a produção de alimentos saudáveis que respeitem a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...