CIC VT vai à Arvorezinha incentivar a criação de grupo local do Movimento Empresarial

Encontro realizado nesta quinta-feira, dia 15 de setembro reuniu representantes de 7 entidades regionais.
Logo na abertura da reunião, o presidente da ACISAR/CDL Arvorezinha Alan Faqui, convidou todos para a abertura da 8ª Femate e o Salão Gastronômico, eventos que acontecem neste fim de semana na cidade, com entrada liberada. Em seguida, o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), Ito José Lanius fez um balanço das principais ações da entidade. Destaques para a mobilização pela retomada das obras de duplicação da BR 386, no trecho entre Estrela e Tabaí e a audiência com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira sobre a NR-12 e o aperfeiçoamento da lei trabalhista.
Além disso, o presidente apresentou dados de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 2014, de acordo com o IBGE, o Brasil tinha 4,6 milhões de empresas ativas. O número de empregados registrado nesse ano, foi 41 milhões. Ainda segundo levantamento do Instituto Brasileiro, 726.300 empresas foram abertas no mesmo período, mas 944.000 fecharam. Ito afirmou que são dados preocupantes. “ A política não tem favorecido o empreendedorismo. Por isso, precisamos como entidade regional nos mobilizar para mudar esse cenário atual. ”
O Vice-Presidente Regional da Federasul, Verno Arend fez um relato das ações desenvolvidas pelo Movimento Empresarial, criado pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul. Ele mostrou como está o processo para incentivar a criação de novas lideranças e estratégias de articulação em conselhos, câmaras de vereadores, poder público municipal e estadual. “ Hoje as Associações Comerciais, CDLs e CICs têm um papel fundamental na sociedade, pois são respeitadas e de confiança. Precisamos que o empresário tenha disposição, atitude, firmeza de propósito para batalhar por mudanças em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação e economia. ”
Sobre a ACISAR/CDL Arvorezinha
A entidade existe há 33 anos. Hoje são 105 associados.

Fonte Simone Wobeto/SWobeto Editoria e Vídeo

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...