CIC-VT realiza reunião durante a FestLeite, em Anta Gorda

O encontro está marcado para esta quinta-feira, dia 28, às 16h, na Câmara de Vereadores, de Anta Gorda. O diretor executivo do IGL, Oreno Ardêmio Heinck vai explicar a importância do instituto, questões que impactam na cadeia produtiva do leite, desafios e a expansão do mercado.

De acordo com dados do IGL e da Emater, a atividade leiteira envolve 199 mil famílias de produtores no Rio Grande do Sul, segmentadas da seguinte forma: 85 mil destinam o produto à industrialização; Quatro mil comercializam o leite diretamente a consumidores finais; Oito mil comercializam lácteos de fabricação caseira; e 102 mil utilizam o leite para consumo próprio familiar.

O encontro deve reunir representantes das 19 Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas ligadas a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT). Além da palestra sobre o IGL serão abordados outros temas: segurança pública, dificuldades no escoamento de produtos entre Anta Gorda e Guaporé e o potencial energético na região.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...