CIC-VT quer participar do grupo de trabalho que vai debater concessão da BR-386

Representantes da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) estiveram reunidos nesta quarta-feira (22), na sede Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em Lajeado. O objetivo foi tratar estratégicas de como se posicionar de agora em diante sobre o plano de concessão da BR-386.

O presidente da CIC-VT, Ito José Lanius, disse que vê na privatização uma das únicas alternativas para o crescimento e desenvolvimento da região, mas o atual projeto precisa de ajustes. A entidade vai buscar apoio com técnicos especialistas da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) e da Federasul.

Os profissionais devem ajudar a tornar mais claras questões como custo/benefício da obra, a base de cálculo usada para estabelecer o valor da tarifa ou mesmo outras dúvidas que possam surgir ao longo do estudo.

O diretor do Departamento de Relações com Entidades e com o Poder Púbico da CIC-VT, Oreno Ardêmio Heineck, destaca que com base nesse relatório a entidade terá condições de atuar no grupo de trabalho que vai definir o edital junto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). AI/CP

Fonte Grupo Independente

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...