CIC VT firma parceria com a faculdade La Salle para desenvolver um trabalho na área de logística

Primeiro encontro para tratar sobre a nova bandeira da CIC VT

O primeiro encontro para apresentação do projeto foi nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, em Estrela. A diretoria da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT) esteve reunida com a coordenação dos cursos de Administração e Logística da faculdade La Salle.  A entidade regional tem como bandeira até 2018, a infraestrutura rodoviária, ferroviária e fluvial da região.

O presidente da CIC VT, Ito José Lanius destacou que não existe um banco de dados atualizado. “ Não temos dados quantitativos relevantes, somente algumas informações de órgãos específicos. Nós queremos ter bem claro o potencial do Vale para podermos cobrar das autoridades, soluções para os mais diversos tipos de transporte de cargas. ”
O vice-presidente da CIC VT, Henrique Purper afirmou que a região tem grandes transportadoras, mas ainda não está bem claro o papel da hidrovia. “ Aqui na nossa região não existe uma grande fábrica que armazene grãos para usar a hidrovia ou mesmo uma montadora de veículos. Precisamos encontrar outra forma para tornar o Porto de Estrela viável. ”
A La Salle em conjunto com a CIC VT vai montar um cronograma de trabalho para elaboração do documento sobre a logística no Vale do Taquari.  O coordenador do curso de administração, César Muller ressaltou que para a instituição de ensino é uma ótima oportunidade participar desse projeto. “ Podemos divulgar ainda mais a área de gestão da La Salle.  Já o coordenador do curso de processos Gerenciais, Marciano Bruch acrescentou; “ além da logística é um trabalho que pode envolver alunos de todos os nossos cursos. ”

Fonte Simone Wobeto/SWobeto Editoria e Vídeo

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...