CIC-VT apresenta os principais gargalos da economia regional dia 10

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) apresenta, na próxima terça-feira, dia 10, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), o resultado de um levantamento com os principais gargalos da economia regional. O estudo foi realizado durante dois meses. Para apontar as demandas de 36 municípios, a entidade contou com o apoio de 19 Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas ligadas à CIC-VT. Além disso, buscou o envolvimento de prefeituras da região e Associações Comerciais e CDLs independentes.

Durante o encontro está prevista também a palestra do consultor do Sebrae, Augusto Portugal. O tema é “Quando as lideranças regionais fazem o desenvolvimento regional”. Logo em seguida, o especialista em planejamento vai coordenar um trabalho de dinâmica em grupo. A ideia é que os empreendedores desempenhem o papel principal nos projetos e demandas apontados no estudo.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cic@cicvaledotaquari.com.br.

Principais prioridades apontadas no levantamento:

  • Construção de hidrelétricas
  • Duplicação de estradas
  • Agilidade na liberação de processos ambientais
  • Maior efetivo de policiais
  • Projetos de melhorias urbanas
  • Fortalecimento do turismo
  • Investimentos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura de estradas

Palestrante

Augusto Portugal é arquiteto e urbanista (UFRGS), especialista em planejamento do desenvolvimento (Universidade de Londres) e formação em dinâmica dos grupos (SBDG). Consultor da ONU do Sebrae em programas de desenvolvimento local e regional e também em empreendedorismo (Brasil e Moçambique). Co-criador e aplicador do programa LIDER- Liderança para o desenvolvimento regional (Planejamento Estratégico elaborador por lideranças) para o Sebrae Nacional.

Conduz grupos de planejamento e faz treinamentos e palestras sobre Empreendedorismo, Competitividade, Liderança Orientada para Resultados e Planejamento Estratégico.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...