CIC Vale do Taquari reforça parceria com a Certel

O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC Vale do Taquari) Pedro Antonio Barth e o vice-presidente Ivandro Rosa estiveram na sede da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia/ Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia para participar da reunião com o presidente da Certel, Erineo José Hennemann e o diretor de Geração de Energia, Julio Salecker.

A cooperativa conta com quase 69 mil associados e tem atuação em todo Estado. Durante o encontro, o presidente da Certel falou sobre os investimentos previstos para este ano e obras a longo prazo. Na geração de energia, o foco é no Rio Forqueta. “Nós estamos buscando financiamento junto ao Sicredi para a construção da nova hidrelétrica Vale do Leite, entre Coqueiro Baixo e Pouso Novo. O investimento é de 40 milhões de reais.” O projeto está previsto para começar em outubro deste ano e a usina deve produzir 6 MW.”

Erieno frisou que a preocupação é constante com a infraestrutura, que engloba obras e projetos que possam atender a demanda da região. Segundo a Certel, de janeiro/fevereiro de 2019 o aumento no consumo de energia foi de 10,47% se comparado com o mesmo período do ano passado.

A cooperativa ainda incentiva a implantação da rede trifásica, principalmente nas propriedades rurais. O benefício é de 50% para transformação de redes monofásicas em trifásicas. Este ano, a rede trifásica vai contemplar municípios de Travesseiro, Canudos do Vale e a Linha Clara, Teutônia, entre outros.

O presidente da CIC Vale do Taquari Pedro Antonio Barth afirmou que a entidade regional quer caminhar lado ao lado com as cooperativas. “A Certel é responsável grande parte pelo desenvolvimento da região e nós temos que nos unir.” A CIC VT reafirma a disposição em cooperar com a Certel, que desenvolve um trabalho forte no Estado.” Já o vice-presidente da CIC Vale do Taquari Ivandro Rosa destacou a união de esforços para superar desafios. “ Temos que nos aliar, CIC VT, Codevat, Amvat, empresários e cooperativas para o bem maior.”

Fonte Assessoria de imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...