CIC Teutônia reúne diretoria e apresenta relatório de atividades de 2017

No dia 07 de dezembro a CIC Teutônia reuniu diretoria e colaboradores da entidade em confraternização de final de ano, oportunidade em que apresentou os resultados e indicadores de 2017. A reunião foi conduzida pelo presidente Renato Scheffler e pela secretária-executiva Carina Schulte.
“A exemplo do exercício anterior, o ano de 2017 também foi bastante conturbado diante do atual cenário político e econômico nacional. Apesar disso, a CIC desenvolveu inúmeras atividades em benefício dos associados e da comunidade, entre as quais alguns eventos diferenciados, como a 1ª Teutofrangofest e o 1º Feirão do Comércio de Teutônia. O incansável trabalho na busca de resultados é mérito de toda equipe, com o apoio de nossos diretores, associados e parceiros”, disse Scheffler, mencionando ainda a instituição do Conselho de Ex-Presidentes da CIC. “Trata-se de uma estrutura independente de apoio à entidade. Isso fortalece o nosso trabalho, que em apenas 18 anos já tem o reconhecimento local, regional e estadual. A união de esforços vai ao encontro da nossa missão de fomentar o desenvolvimento sustentável”, concluiu, citando também o bom relacionamento com o Poder Executivo Municipal

Números

Carina destacou breve histórico de atividades desenvolvidas pela CIC ao longo do ano. Entre os dados apresentados, ênfase aos 484 associados, aos mais de 30 treinamentos com a participação de cerca de 2,7 mil pessoas, às diversas ações voluntárias, reuniões da diretoria e ações de representatividade. “Ocorreram muitas capacitações ao longo do ano, em algumas oportunidades os três auditórios foram utilizados simultaneamente. Em 2017 alteramos a estratégia, com a oferta de cursos mais longos, o que interfere no número de eventos, mas que registra maior participação de associados”, explicou a secretária-executiva
O setor de SCPC contabilizou 80.893 consultas até o mês de novembro, com 12,8 mil registros. Além disso, organizou sete treinamentos gratuitos, com a participação de cerca de 80 pessoas. A pasta de Eventos organizou uma série de ações ao longo do ano, com destaque especial para a 1ª Teutofrangofest e o 1º Feirão do Comércio de Teutônia, o já tradicional Feirão de Veículos Seminovos, o Encontro Nacional de Veículos Antigos, a 7ª edição do Jantar-Baile da CIC e o apoio ao evento de escolha das soberanas de Teutônia, além do início das negociações para a Festa de Maio 2018. “Os novos eventos exigiram muita dedicação e planejamento, mas com resultados satisfatórios”, citou Carina.
O setor de Convênios contabilizou as linhas de telefone celular e os planos de medicina ocupacional, oferecidos em parceria com a Unimed, em benefício dos associados da CIC. No trabalho da pasta de Relacionamento com o Cliente, foram realizadas 73 visitas de pós-venda e 62 visitas de prospecção de novos associados, além de outras 407 visitas de assessoria com soluções empresariais aos associados.
A Unidade Parceiros Voluntários, sediada junto à CIC, também apresentou alguns números, especialmente os relacionados à ação socioambiental Revive Boa Vista, campanha do agasalho, Desafio Voluntário, workshop e palestras, Semana Cultural, entre outras. Ao todo, foram dez projetos, com o envolvimento de 3,5 mil voluntários.
O setor de Recepção contabilizou aproximadamente 2,2 mil consultas de balcão, mais de 250 locações de auditórios e infraestrutura da sede da CIC, das quais 42% gratuitas para associados da entidade, e 44 atendimentos de Assessoria Jurídica gratuitos até o mês de novembro.
Por fim, ainda foram destacadas as quatro campanhas promocionais, com mais de 120 empresas participantes, com destaque para a tradicional campanha “Nota Fiscal dá Prêmios – Natal Teutônia 36 anos, 36 prêmios”, com a distribuição de mais de um milhão de cautelas. “Contamos com a importante parceria da Administração Municipal e, hoje, Teutônia é a cidade com o maior número de empresas participantes em campanhas de incentivo ao comércio”, revelou Carina.
Quanto a investimentos realizados, estiveram concentrados na infraestrutura da sede da CIC. Ao final ainda foram destacados indicadores e metas do planejamento estratégico das diretorias executiva e setoriais. Considerando o número de projetos desenvolvidos e o percentual de participação dos diretores nas atividades, destaque para a atuação das pastas da Indústria e do Comércio, que superaram as metas propostas. “Obrigado a todos que acreditam e trabalham pela entidade, pelas sugestões e envolvimento nas atividades”, concluiu a secretária-executiva.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...