CIC Teutônia reúne diretoria e apresenta relatório de atividades de 2015

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia reuniu, na quinta-feira, dia 10, diretoria e colaboradores da entidade em confraternização de final de ano, oportunidade em que apresentou os resultados e indicadores de 2015. A reunião foi conduzida pelo presidente em exercício, Renato Scheffler, e pela secretária executiva Carina Schulte Bolfe. Destaque para o incremento no número de associados, chegando a 496 até novembro de 2015, com a expectativa de alcançar 500 associados até o final do exercício.

“O trabalho de representatividade é intenso, fruto da dedicação de colaboradores e diretores e envolvimento do quadro social. Os bons números e volume de ações desenvolvidas são resultado da união de esforços. A CIC é uma entidade muito dinâmica e atuante, inserida no município e no Vale do Taquari. Somos reconhecidos no Estado pelo trabalho realizado”, destacou Scheffler, lembrando a importância do empreendedorismo dos fundadores da entidade, há 16 anos. “Não podemos nos abater com a atual situação econômica, mas ter força de vontade e motivação para olhar para dentro de nossas empresas e seguir com o trabalho”, disse.

Carina destacou breve histórico de atividades desenvolvidas pela CIC  ao longo do ano. “Estamos felizes com o trabalho realizado em 2015 e os resultados alcançados nos fortalecem para seguirmos nesse ritmo e assumirmos novos desafios em 2016”, afirmou, lembrando planejamento e organização da Festa de Maio 2016. “Desde maio deste ano temos trabalhado incessantemente na organização do evento que irá comemorar os 35 anos de Teutônia.”

Números

Entre os dados apresentados, destaque para os treinamentos, 48 eventos, entre cursos, palestras, almoços empresariais, visitas técnicas e cafés da manhã, capacitando 3,5 mil pessoas.

O setor de SCPC contabilizou 82,1 mil consultas até o mês de novembro, com 11,6 mil registros. Além disso, organizou oito treinamentos gratuitos, com a participação de mais de 130 pessoas. A pasta de Eventos teve grandes ações neste ano de 2015, em especial o 9º Encontro Nacional de Veículos Antigos, duas edições do Feirão de Veículos Seminovos, 5ª edição do Jantar Baile da CIC, primeira Rodada de Negócios em parceria com o Sebrae e a organização do evento de escolha das Soberanas de Teutônia.

O setor de Convênios contabilizou as linhas de telefone celular e os planos de medicina ocupacional, oferecido em parceria com a Unimed, em benefício dos associados da CIC. No trabalho da pasta de Relacionamento com o Cliente, foram realizadas 83 visitas de pós-venda e 93 visitas de prospecção de novos associados, além de outras 339 visitas de assessoria com os associados.

A Unidade Parceiros Voluntários, sediada junto à CIC, também apresentou alguns números, especialmente os relacionados à ação socioambiental Revive Boa Vista e de envolvimento de estudantes no projeto Tribos. Também instalado junto à CIC, o Ponto de Atendimento do Sebrae contabilizou palestra, com 50 participantes; nove cursos, que envolveram 205 participantes; 13 atendimentos de assessorias técnicas; e 467 atendimentos gerais ao longo do ano.

O setor de Recepção contabilizou mais de 2,6 mil consultas de balcão, 335 locações de auditórios e infraestrutura da sede da CIC, das quais 72,5% gratuitas para associados da entidade, e 38 atendimentos de Assessoria Jurídica gratuitos até o mês de novembro. “Os associados têm utilizado a estrutura disponibilizada pela entidade, com a locação de salas e espaços. O investimento tem sido bem aproveitado”, frisou Carina.

Por fim, ainda foram destacadas as campanhas promocionais do Liquida Teutônia, Liquida Agosto e de Natal, essa última com mais de 170 empresas participantes e mais de 800 mil cautelas já distribuídas. “Registramos o recorde de empresas participantes e estamos otimistas e na expectativa de que possamos superar o recorde de mais de um milhão de cautelas distribuídas até o final de dezembro. Considerando que cautelas são distribuídas pelas empresas participantes a cada R$ 50,00 em compras, podemos ter ideia da importância da campanha para a economia do município”, avaliou a secretária executiva.

Quanto a investimentos realizados, estiveram concentrados na infraestrutura da sede da CIC. Ao final ainda foram destacadas as diretorias setoriais com melhores índices de participação dos diretores nas atividades e desenvolvimento de projetos, com destaque para as pastas de Infraestrutura e Serviços, além de homenagem aos colaboradores. “Obrigado a todos que acreditam e trabalham pela entidade”, concluiu Carina.

você pode gostar também Mais do autor