CIC Teutônia realiza assembleias ordinária e extraordinária

A CIC Teutônia realizou, na noite desta segunda-feira, dia 30, sua Assembleia Geral Ordinária, seguida de Assembleia Geral Extraordinária para alterações do estatuto, tendo por local o auditório da entidade. Em caráter ordinário, a ordem do dia contou com prestação de contas, compreendendo relatório de atividades, demonstrativos contábeis e parecer do Conselho Fiscal sobre as contas de 2014, e alteração da contribuição dos associados. A mesa principal esteve formada pelo presidente em exercício, Renato Scheffler, acompanhado da tesoureira Renita Altmann, do vice-tesoureiro Édio Auler, do contador da entidade Ovídio Driemeyer e da advogada da CIC Gisela Bayer.

Relatório de atividades

O relatório de atividades foi apresentado pela secretária executiva Carina Schulte Bolfe, com destaque para o número de associados, que fechou o ano com 480 integrantes no quadro social. Também recebeu atenção especial o resultado da pesquisa de satisfação e necessidades, realizada no final de 2014. Nessa, ficou registrada a satisfação geral dos associados com a entidade em 83,74%. “Além do excelente índice de satisfação, a pesquisa também compilou sugestões de melhorias apresentadas pelos associados, as quais serão trabalhadas ao longo do ano com cada uma das diretorias setoriais”, acrescentou.

Entre outros números, destaque para os investimentos realizados, principalmente nas obras de ampliação da sede e readequação do layout interno dos escritórios da CIC, que em 2014 somaram mais de R$ 660 mil. Carina falou também dos serviços oferecidos e eventos de capacitação, dos quais participaram três mil pessoas ao longo do último exercício. “Contamos com grande participação dos associados nos treinamentos oferecidos. E com a inauguração do novo auditório, que passou a sediar nossos Almoços Empresariais, percebemos uma ainda maior participação. Isso prova que os investimentos feitos para melhor receber nossos associados têm dado resultado”, frisou, lembrando também o envolvimento da entidade na organização de eventos como de escolha das soberanas de Teutônia e de lançamento da Festa de Maio, o que ocorreu pela primeira vez no último exercício e cujas receitas foram repassadas ao Consepro.

O setor de eventos da CIC também esteve envolvido na organização geral da Festa de Maio 2014, que contabilizou mais de 70 mil visitantes e a participação de mais de 200 expositores. “Agradecemos à Municipalidade pelos investimentos no Pavilhão Multiuso, o que certamente qualificou a infraestrutura oferecida no Centro Administrativo para a Festa de Maio”, acrescentou Carina.

Sobre campanhas de incentivo ao comércio, a secretária executiva falou do Liquida Teutônia, realizado no mês de fevereiro, das promoções de Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais e da Campanha Nota Fiscal dá Prêmios – Natal, tempo que encanta, com o sorteio de inúmeros prêmios ao longo do ano, entre eles um automóvel zero quilômetro no mês de dezembro. “Contamos com a participação recorde de 176 empresas e distribuímos mais de 750 mil cautelas. São números expressivos que superam, inclusive, outras entidades da região”, anunciou.

As ações de representatividade, com a participação de diretores e colaboradores da CIC, também receberam destaque, assim como as ações de cada uma das diretorias setoriais. Igualmente, a busca constante pela excelência em gestão da entidade, considerando avaliação e pontuação do PGQP.

O relatório mencionou ainda a parceria da CIC com a Unimed na oferta de Planos de Saúde e Medicina do Trabalho, o plano de telefonia móvel, ações da Parceiros Voluntários, volume de atendimentos na recepção, além de números do SCPC, de inserções da CIC na imprensa, o trabalho de pós-vendas, as ações do Subcomitê da Qualidade de Teutônia e do Ponto de Atendimento do Sebrae, bem como a criação de novas ferramentas de comunicação com a diretoria da entidade.

Por fim, os demonstrativos contábeis foram apresentados pelo contador da CIC, Ovídio Driemeyer, os quais foram aprovados por unanimidade. Na oportunidade os associados presentes à assembleia ainda aprovaram de forma unânime a majoração em 7,7% no valor das mensalidades.

AGE

Em regime de Assembleia Geral Extraordinária, a advogada da CIC, Gisela Bayer, conduziu a apresentação das alterações e reforma estatutária da entidade. Contando com a efetiva participação dos associados e diretores presentes com sugestões, a reformulação foi aprovada por unanimidade.

O presidente em exercício, Renato Scheffler, agradeceu a presença de todos e enalteceu o ano de 2014 como de muitas atividades. “Tivemos um exercício de muitas ações, sempre voltadas a atender as demandas dos nossos associados. Também foi um período marcado por diversos investimentos, como a ampliação e inauguração do novo auditório da nossa sede, utilizando recursos próprios da entidade. Os resultados alcançados nos fortalecem para seguirmos fazendo nosso trabalho e assumirmos novos desafios em 2015”, disse Scheffler, agradecendo a confiança depositada na diretoria da entidade. “Somos uma entidade muito dinâmica, com atuação em diversos setores, e a união de esforços é fundamental para o sucesso”, concluiu, enaltecendo o valor das parcerias e a dedicação da equipe de colaboradores da CIC.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...