CIC Teutônia realiza assembleia

Teutônia – Na noite da última quarta-feira, dia 27, a CIC Teutônia realizou sua Assembleia Geral Ordinária, tendo por local o auditório da entidade. A ordem do dia destacou leitura do edital de convocação; conferência do credenciamento dos votantes e do quórum da assembleia; prestação de contas, compreendendo relatório de atividades, demonstrativos contábeis e parecer do Conselho Fiscal sobre as contas de 2012; alteração da contribuição dos associados; assuntos diversos; e nomeação de comissão representativa para assinar a ata da assembleia.

A mesa principal esteve formada pelo presidente Ivandro Rosa, acompanhado do vice-presidente Ido Sulzbach, do tesoureiro Édio Auler e do contador da entidade Ovídio Driemeyer.

Representatividade

Nas boas vindas aos presentes, Rosa ressaltou a missão da entidade de “representar política e institucionalmente os associados, aglutinando as lideranças empresariais em prol do desenvolvimento sustentável”. “O ano de 2012 foi um período de transição de diretoria, com os atuais diretores tomando posse em 28 de abril. Desde então procuramos dar continuidade aos trabalhos já iniciados pelos que nos antecederam, buscando sempre estar junto do nosso quadro social e focando na representatividade”, afirmou o presidente.

Ele falou ainda das parcerias da CIC com empresas, entidades e órgãos públicos. “O bom resultado da entidade no último exercício é fruto do apoio dos nossos associados e dedicação de todos os nossos colaboradores e parceiros de diretoria. A união de esforços sempre focou o que é melhor para a comunidade como um todo”, acrescentou Rosa.

Relatório de atividades

O relatório de atividades foi apresentado pela secretária executiva Carina Schulte Bolfe, com destaque para o número de associados, que fechou o ano com 451 integrantes no quadro social. Desse total, 53% são da área de comércio, 35% de serviços e 12% de indústrias. Em 2012 a entidade alcançou como associados 17,21% das empresas teutonienses.

Entre outros números, recebeu destaque o investimento nas obras de ampliação da sede da CIC, que em 2012 foi de cerca de R$ 116 mil. Carina falou também dos serviços oferecidos e eventos de capacitação, dos quais participaram 3,5 mil pessoas ao longo do último exercício.

Ênfase igualmente para o Feirão de Veículos Seminovos, que em sete edições já registrou cerca de R$ 5 milhões em negócios para as revendas de Teutônia, com mais de 400 veículos comercializados; e o Encontro Nacional de Veículos Antigos, que teve a sua 7ª edição em 2012 e cuja próxima está agendada para o período de 24 a 26 de maio de 2013.

Sobre campanhas de incentivo ao comércio, a secretária executiva falou do Liquida Teutônia, realizado no mês de fevereiro, e da Campanha Nota Fiscal dá Prêmios – Teutônia Encanta, com o sorteio de inúmeros prêmios no segundo semestre, entre eles um automóvel zero quilômetro.

O relatório também mencionou a parceria da CIC com a Unimed na oferta de Planos de Saúde e Medicina do Trabalho, o plano de telefonia móvel, ações da Parceiros Voluntários, em especial a 3ª edição do Revive Boa Vista e a 1ª Gincana Revive Boa Vista, além de números do SCPC e de inserções da CIC na imprensa local, regional e estadual.

Por fim, os demonstrativos contábeis foram apresentados pelo contador da CIC, Ovídio Driemeyer, os quais foram aprovados por unanimidade. Na oportunidade os associados presentes à assembleia ainda aprovaram de forma unânime a majoração em 7,29% no valor das mensalidades.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...