CIC Teutônia presta contas em assembleia

No dia 28 de março a CIC Teutônia realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). Tendo por local o Auditório 03 da entidade empresarial, a ordem do dia contou com prestação de contas, compreendendo relatório de atividades do ano de 2018, demonstrativos contábeis do último exercício, parecer do Conselho Fiscal e alteração da contribuição dos associados. Participaram da AGO associados e representantes da diretoria.

A secretária-executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, apresentou o relatório de atividades, destacando os 495 integrantes do quando social, a participação de 2,7 mil pessoas nos treinamentos ofertados, números de consultas e registros do SCPC. “O SCPC é um dos serviços mais utilizados. As campanhas de recuperação de crédito repercutem bastante entre os associados, que passam a ser mais efetivos nos registros de inadimplência. Em 2018 foram oito capacitações, com cerca de 100 participantes”, destacou Carina.

A organização de eventos também mereceu destaque, com menção à Festa de Maio, ao Feirão de Veículos Seminovos, à 2ª edição da Teutofrangofest e o início da organização do 11º Encontro Nacional de Veículos Antigos, realizado em março de 2019. O setor de relacionamento com clientes registrou 211 visitas pós-venda, de prospecção e de assessoria aos associados.

O ano da Unidade Parceiros Voluntários igualmente foi bastante movimentado. “Foram várias ações. O Revive Boa Vista já se tornou uma tradição, em especial a ação de descarte de lixo eletrônico, com grande adesão da comunidade”, frisou a secretária-executiva.

No que se refere às campanhas promocionais, destaque para o Liquida Teutônia, Compra Premiada, Liquida Agosto, Natal Show de Prêmios e concurso de vitrines de Natal. “A campanha de fim de ano contou com mais de 100 participantes e distribuiu aproximadamente 900 mil cautelas”, enumerou Carina, mencionando a parceria com a Administração Municipal.

Os investimentos realizados pela CIC em 2018 estiveram focados especialmente na infraestrutura de nova ala no subsolo da sede da entidade, cujas obras estão em fase de conclusão.

Planejamento Estratégico e ações da diretoria

A secretária-executiva ainda abordou a revisão do Planejamento Estratégico. “O mapa estratégico norteia as ações da entidade. O foco principal está na representatividade, com agilidade e prestação de serviços em benefício do quadro social. A estruturação tem dado origem a diversas ações. O Planejamento Estratégico nos traz uma nova visão, que busca identificar a necessidade dos nossos associados, nosso principal desafio para o exercício de 2019”, explicou.

Carina trouxe breve resumo das atividades desenvolvidas pela Diretoria Executiva e setoriais da CIC. “Hoje são 42 diretores, que se dedicam voluntariamente à CIC. Além disso, muitos deles ainda representam a entidade em conselhos comunitários e outras organizações”, agradeceu.

As demonstrações contábeis foram apresentadas pela contadora Jucinéia Tibola da Rosa, as quais foram aprovadas por unanimidade, seguindo parecer favorável do Conselho Fiscal. Na oportunidade os associados presentes à assembleia ainda aprovaram de forma unânime a majoração no valor das mensalidades.

A presidente Maria Wolf agradeceu a confiança no trabalho, em especial o apoio dos associados e dos pares de diretoria e o empenho da equipe de funcionários. “Contamos com um grupo verdadeiramente engajado, cujo trabalho conjunto tem gerado resultados satisfatórios. A CIC Teutônia encerra o exercício de 2018 de forma bastante positiva, desenvolvendo inúmeras atividades em benefício dos associados e da comunidade”, concluiu.

Fonte Leandro Augusto Hamester

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...