CIC Teutônia intermedia reunião de empresários e contadores com Sindilojas VT

A CIC Teutônia intermediou, na segunda-feira, dia 05 de agosto, reunião de empresários e contadores com o Sindicato do Comércio Varejista de Lajeado (Sindilojas Vale do Taquari), cujo tema central foi a Convenção Coletiva 2013. Na oportunidade o presidente da entidade regional, Marcos André Mallmann, acompanhado do diretor do Conselho de Relações do Trabalho, Sílvio Henrique Fröhlich, e da gerente executiva, Rejane Lettrari, apresentaram a entidade e as tratativas do sindicato patronal com o sindicato laboral.

Conforme Mallmann, seguem as negociações do Sindilojas com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari, com atuação em Teutônia e outros municípios da região. Na ocasião ele apresentou a proposta do sindicato laboral e a proposta do sindicato patronal. “Não somos nós que não queremos negociar, tanto que estamos nos reunindo com nossas bases para conversar sobre as proposições. Já apresentamos propostas acima dos limites estipulados e ainda assim não estamos acertados.”

Segundo Fröhlich, a negociação passa por idas e vindas. “Nossa maior preocupação está em não inviabilizar as pequenas empresas. Por isso não temos uma negociação fechada até o momento.”

Outro assunto que pautou o encontro foi a abertura dos estabelecimentos comerciais em feriados. “O trabalho em feriados deve ser acordado em convenção coletiva entre os dois sindicatos. Os acordos individuais são ilegais, a lei é clara”, frisou Fröhlich.

De maneira democrática, os participantes puderam expressar sua opinião e aprovaram a proposta e postura adotada pelo Sindilojas na negociação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...