CIC Teutônia comemora 15 anos nesta segunda-feira

Quinze anos construídos com dedicação e trabalho pelo desenvolvimento empresarial de Teutônia e região. Esta é a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, a soma de objetivos, talentos e esforços da comunidade empresarial que nesta segunda-feira, dia 1º, completa 15 anos de atividades.

A entidade representa, atualmente, cerca de 480 empresas associadas e surgiu a partir da fusão de outras duas instituições: Câmara de Dirigentes Lojistas de Teutônia (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Teutônia (ACIAT), iniciando com 98 associados.

Com a união, foi criada uma estrutura própria, originada do patrimônio de ambas as entidades, passando para uma organização administrativa personalizada. Essa fusão agregou valores e possibilitou o início de um trabalho em escala, com o surgimento de novos serviços e convênios em benefício das empresas associadas, promovendo o crescimento em nível local e regional.

Nestes 15 anos, a CIC deu sua contribuição para o fortalecimento da economia. A entidade é reconhecida pela organização de diversos cursos de capacitação, palestras, realização de feiras e eventos, visitas técnicas e campanhas de incentivo ao comércio. Entre as atividades nesse sentido, destacam-se as promoções em datas especiais como o Liquida Teutônia nos primeiros meses de cada ano; de Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças; e no final de ano a tradicional Campanha Nota Fiscal dá Prêmios, realizada em parceria com a Administração Municipal e que possui como grande prêmio um automóvel zero quilômetro. Outro reconhecimento alcançado pela CIC refere-se à promoção de eventos como a Festa de Maio, o Encontro Nacional de Veículos Antigos e o Feirão de Seminovos. Além disso, a CIC possui inúmeras ações de representatividade em entidades locais, regionais e estaduais, sem esquecer de iniciativas de cunho social e ambiental, como o Revive Boa Vista e a Gincana Revive Boa Vista.

Com seus processos de gestão alicerçados na qualidade, desde 2002 a entidade integra o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), tendo inclusive sido premiada com a Medalha de Bronze da Qualidade no ano de 2004.

Diretoria

A atual direção (gestão 2014-2015) é formada por uma diretoria executiva e diretorias setoriais. O vice-presidente Renato Scheffler acumula também a função de presidente em exercício. Entre seus pares de diretoria estão a vice-presidente da Indústria Mariza Wolf, vice-presidente do Comércio Glauco Reinheimer, vice-presidente de Serviços Frederico Dahmer e vice-presidente de Infraestrutura Maiquel Mattes, tesoureira Renita Altmann e vice-tesoureiro Edio Auler. Os efetivos do Conselho Fiscal são Ivandro Rosa, Francisco Diel e Renato Kreimeier, com os suplentes Egon Höerlle, Ervino Scheeren e Claus Kettermann. A Diretoria é composta por 39 diretores nas pastas da Indústria, Comércio e Serviços.

O primeiro presidente da CIC foi Plínio Ervino Widmann, na gestão 1999-2001. Na sequência a presidência foi comandada por Ervino José Scheeren, na gestão 2002-2003, que voltaria a encabeçar a Diretoria da CIC na gestão 2008-2009. Neste intervalo de tempo conduziu os trabalhos o presidente Francisco de Souza Abrahão, na gestão 2004-2005. Em seguida presidiu a entidade José Mirto Petter, no período de 2006-2007. A gestão 2010-2011 teve como presidente Waldir José Piccinini, seguido do presidente Ivandro Carlos Rosa na gestão 2012-2013. Piccinini ainda ocupou o cargo de presidente de março a outubro de 2014, quando pediu afastamento por motivos pessoais, com o vice Renato Scheffler assumindo o cargo de presidente em exercício a partir de Assembleia Geral Extraordinária realizada pela entidade no dia 11 de novembro de 2014.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...