CIC Teutônia busca aproximação com Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari

A CIC Teutônia esteve, recentemente, reunida com representante do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari. Em pauta, a aproximação entre as entidades.

Na ocasião, o vice-presidente de Serviços da CIC, Ervino José Scheeren, reforçou a importância de empresários e Sindicato estreitarem o relacionamento. “A CIC está buscando alinhar os interesses do empresariado teutoniense, de seus associados, com o Sindicato, objetivando uma melhoria no entendimento da legislação vigente.”

O presidente do Sindicato, Vitor Espinoza, agradeceu a receptividade e falou sobre as atividades da entidade que representa. “Desde o ano 2011 a extensão de base do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taquari foi ampliada e passamos a atender 14 municípios. Dentre esses, Teutônia é o segundo maior em número de associados”, apresentou. No que tange à atuação, ressaltou que atualmente não existem demandas trabalhistas, mas que “o Sindicato é exigente quanto ao cumprimento das leis, buscando não ultrapassar esses limites”.

Pontualmente, Espinoza revelou que em 2012 foram realizados cem acordos individuais, justificados pela “demora” na definição da convenção coletiva estabelecida entre o sindicato dos comerciários e o sindicato patronal. Mas, segundo o presidente, no atual exercício não existem acordos individuais vigentes, visto que sua validade é de apenas um ano.

Sobre o assunto, Scheeren defendeu a necessidade de se buscar a “harmonia entre as partes“, neste caso as empresas e o sindicato da categoria, almejando que ambos “cumpram com suas responsabilidades sociais e contribuam para o crescimento econômico de Teutônia e região”.

Após este primeiro encontro, contadores e representantes do Sindicato deverão estar reunidos para alinhar detalhes de interesse comum, em data e local ainda a serem definidos. Na reunião entre CIC e Sindicato estiveram presentes, além de Espinoza e Scheeren, o presidente da CIC Ivandro Carlos Rosa; a secretária executiva da entidade teutoniense Carina Schulte Bolfe; o gerente Financeiro e de Eventos da CIC, Alexander Blömker; a advogada Gisela D. Bayer; e os contadores Frederico Dahmer e Gustavo Schnoremberger.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...