CIC Teutônia alinha detalhes do Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos

“O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído. E o ato de fazê-lo muda tanto o realizador, quanto o destino.” A mensagem tem norteado a construção do Planejamento Estratégico 2014-2018 da CIC Teutônia, que no dia 28 de novembro teve mais uma etapa debatida. Concentrados na sala de reuniões da entidade, participaram do encontro representantes da Diretoria e da Secretaria Executiva, do Conselho Fiscal, o contador da entidade Ovídio Driemeyer e o assessor da qualidade Eduardo Böckel.

Em pauta, apresentação de objetivos estratégicos, indicadores e metas de curto e longo prazo para análise. Nas boas vindas, o presidente Ivandro Carlos Rosa e a secretária executiva Carina Schulte Bolfe ressaltaram a importância da participação de todos na tomada de decisões e planejamento da entidade para os próximos cinco anos. “É fundamental contarmos com a participação e sugestões dos diretores, momento para analisarmos números e observarmos nossos referenciais comparativos, sempre em busca da qualificação da nossa gestão”, frisou Carina.

Böckel acrescentou que essas reuniões são essenciais para definir o mapa estratégico. “Os indicadores precisam ser compartilhados com a equipe, com análise histórica de números e resultados, buscando ainda referenciais comparativos para traçar uma ideia de meta para os próximos cinco anos da entidade. Porém, no final de 2014 as metas deverão ser revalidadas, com revisão das mesmas. Os diretores da CIC também possuem papel relevante na aprovação das metas propostas, objetivando a assertividade, ou seja, a busca do que foi planejado.”

Os indicadores e metas abordaram as perspectivas financeira, clientes, processos internos, aprendizado e crescimento. Foram analisados 51 indicadores, com planos de ações, entre eles o objetivo da CIC em concorrer à premiação no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) em 2015.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...