Chocolates Neugebauer já são produzidos em Arroio do Meio

Os chocolates da Neugebauer já estão sendo produzidos em Arroio do Meio. Com seis linhas de produção em pleno funcionamento, os famosos Bib’s, Amor Carioca, Stikadinho e demais chocolates da fábrica centenária já podem ser encontrados nas prateleiras dos mercados da Região Sul do País, com o nome do município estampado nas embalagens.

Em visita realizada na última semana à empresa, sob coordenação do gerente industrial Roberto Mallmann, o prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, coordenador das secretarias Klaus Werner Schnack e secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, surpreenderam-se com a tecnologia vista na infraestrutura de 22 mil metros quadrados. Com máquinas importadas da Alemanha, Suíça e Itália, num investimento total de R$ 160 milhões, a “fantástica fábrica de chocolates” encanta pela quantidade – não revelada – e qualidade dos produtos. “Estamos orgulhosos de ver um produto de tanta qualidade e uma empresa com tal tecnologia instalada em nosso município”, comemora Eckert.

De acordo com Mallmann, a obra está em fase de finalização, faltando apenas detalhes referentes à fachada, jardinagem e demais acabamentos, o que deve ser concluído em dois meses. Ao todo, a empresa conta com 400 colaboradores, num turno único de produção. Além dos chocolates, a Vonpar Alimentos segue com a produção de balas e pirulitos, que além do mercado interno, são exportadas para cerca de 30 países, incluindo a América do Sul e África. “O objetivo agora é avançar com o chocolate para a região sudeste, já que temos qualidade e condições de produção para isso”, afirma.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...