Chegada do Papai Noel: CDL Lajeado pede auxílio a prefeito para captação de recursos

O evento da Chegada do Papai Noel em Lajeado é um dos mais esperados do ano para milhares de crianças. Afinal, indica a proximidade do Natal e marca o início da programação artística do Lajeado Brilha. Na quinta-feira, dia 8, representantes da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado estiveram na Prefeitura de Lajeado para pedir apoio para a intermediação na captação de recursos financeiros que viabilizem o evento. A Chegada do Papai Noel é executada via projeto federal da Lei Rouanet, através do qual as empresas públicas e privadas podem aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. A CDL Lajeado esteve presente através do vice-presidente de Comércio, Aquiles Mallmann; diretora executiva Soraide Graf; e diretor da Lume, Rafael Fontana, empresa parceira na organização do evento.

A solicitação de auxílio visa especialmente os órgãos governamentais, como Corsan, BRDE e Banrisul. “Nos colocamos à disposição e vamos agendar visitas para irmos juntos em busca dos recursos”, afirmou o prefeito Luís Fernando Schmidt. A Chegada do Papai Noel é preparada há vários meses pela entidade e mobiliza atores, músicos, crianças e vários outros profissionais. A programação será no dia 28 de novembro no Parque Professor Theobaldo Dick e terá como atração o espetáculo Último Natal.

A secretária de Cultura e Turismo, Neca Dalmoro, aproveitou para comentar sobre a organização da Prefeitura de Lajeado para o Natal. “Teremos um novo conceito de Natal na cidade. É o começo de um novo projeto, que logo não terá a dimensão desejada, mas que a cada ano será incrementado para chegarmos no ideal”, afirmou. Decoração e uma agenda de atrações integram os preparativos. A reunião na Prefeitura teve ainda a presença do vice-prefeito, Vilson Jacques Filho, e da chefe de gabinete, Alessandra Traesel.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...