CertelNET amplia sinal para o interior de Pouso Novo

Presente desde 2007 na área urbana de Pouso Novo, o provedor de internet CertelNET assinou em janeiro último o contrato para prestação de serviços também em Picada Taquari e Barro Preto, no interior do município. Numa parceria com a Prefeitura, a CertelNET instalou uma torre de 30 metros e cinco pontos de repetição em postes da rede elétrica da Certel Energia, contemplando inicialmente mais de 30 clientes nestas duas localidades.

Acompanhado pelo gerente do provedor, Marcus Vinícius Lazzari, e pelo consultor comercial, Carlos Henrique Mildner, o vice-presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, destacou o compromisso social da cooperativa em disponibilizar esta tecnologia às comunidades do interior, onde a produção agropecuária exerce fundamental contribuição para o desenvolvimento do município.

Segundo o vice-prefeito, João Demarchi, evitar o êxodo rural é uma das principais expectativas que se tem ao oferecer o sinal da internet no interior do município. “A internet está cada vez mais presente em nossas vidas, e para a agricultura ela desenvolve uma função especial ao manter os jovens nas propriedades rurais. Além de haver um maior acesso a informações, os produtores podem se comunicar de maneira mais eficiente e rápida com as empresas integradoras”, pontuou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...