CertelNET amplia rede de fibra óptica

A exemplo do que já ocorre em Teutônia, agora a CertelNET iniciou a implantação de uma nova rede, baseada na tecnologia GPON, que disponibilizará conexão em fibra óptica aos clientes. Desta forma, o provedor entregará ao mercado uma tecnologia de última geração no que diz respeito à capacidade de transmissão de dados. A obra teve início no dia 10 de agosto, em Lajeado, e contemplará também as cidades de Estrela e Arroio do Meio.

Num primeiro momento, o grande benefício que essa tecnologia trará é a possibilidade de entregar aos clientes maior capacidade e velocidade de acesso à Internet. “Com uma rede baseada em fibra óptica, além de oferecer alta velocidade, também é possível garantir aos clientes residenciais e corporativos uma conexão com maior estabilidade, confiabilidade e sem interferências”, afirma o gerente do provedor, Marcus Vinícius Lazzari.

Com esse tipo de acesso, abre-se um leque maior de possibilidades para a oferta de novos serviços aliados ao acesso à Internet. Além da telefonia, já em vigor com o CertelPhone, futuramente pode-se vislumbrar a entrega de serviços de TV, monitoramento, interligação de pontos (formação de redes), entre outros.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...