Certel realiza coleta de resíduos eletrônicos para homenagear Dia do Cooperativismo

Em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo, que será comemorado neste sábado, dia 1º de julho, e integrando o Dia C, promovido pelo Sistema Ocergs/Sescoop-RS, a Certel realizou a coleta de resíduos eletrônicos, medicamentos vencidos, chapas de raio-x, pilhas e baterias (exceto de veículos) e óleo de cozinha, além de alimentos não-perecíveis, entre seus colaboradores. No sábado, o material fornecido pelos colaboradores se somará à ação de descarte consciente de lixo eletrônico e medicamentos vencidos promovida pela 8ª edição da ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio da Administração Municipal, Emater/RS-Ascar, além das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Cooperativa Languiru, Sicredi Ouro Branco, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Star Led. Os alimentos serão doados ao Hospital Ouro Branco.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, destaca que, através do Dia Internacional do Cooperativismo, que tem a sua comemoração celebrada sempre no primeiro sábado de julho, todas as empresas alicerçadas na organização de pessoas que visam objetivos comuns são evidenciadas. Assim como também o devem ser os principais responsáveis pela existência de uma cooperativa: os associados. “Sem eles, não haveria motivo para uma instituição do gênero existir”, enaltece.
Hennemann enfatiza que os associados são os principais agentes do cooperativismo, por acompanharem e decidirem os rumos da organização, sempre zelando pela consolidação da cooperativa. “Eles são essenciais para a definição de mecanismos e ideais que favoreçam a construção de uma entidade verdadeiramente comprometida com as necessidades de uma região”, afirma.

Como maior em número de associados e mais antiga cooperativa de energia em atividade no País, a Certel quer cumprimentar e abraçar os mais de 60 mil associados consumidores não somente pela passagem da data, mas pela sinergia que os integra e colabora, significativamente, com o bom desempenho da cooperativa, através dos seus diversos modos de atuar. “Vale também enaltecermos o papel de todos colaboradores, gestores, diretores, conselheiros administrativos e fiscais e líderes de núcleo, que vivem mais próximos da cooperativa e muito fazem pelo seu fortalecimento”, assinalou.

Segundo o presidente, na Certel, “a ‘força que nos une’ está presente em todos os negócios e, a cada dia, nos abastece com entusiasmo, motivação, garra, perseverança e, principalmente, cooperação. A você, prezado associado, reforço o meu cumprimento pela comemoração ao cooperativismo, e queremos também aumentar o nosso compromisso em apresentar resultados cada vez melhores, fazendo jus ao pioneirismo e ao tamanho da Certel.”

Fonte Assessoria de imprensa Certel

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...