Certel Energia substituirá último poste de madeira

A Certel Energia vai substituir na manhã da próxima quarta-feira, dia 19, o último poste de madeira por concreto das suas redes de distribuição de energia elétrica. Será na Avenida Benjamin Constant, nº 7.176, no Bairro Moinhos D’Água, em Lajeado. O ato marcará também o 58º aniversário da Certel, comemorado nesse dia.

Segundo o presidente, Egon Édio Hoerlle, a Certel Energia conta atualmente com 65.384 postes instalados nos seus 4.293 quilômetros de redes, com 6.589 transformadores e quatro subestações rebaixadoras de 69 mil volts para 13,8 mil volts, que fornecem energia elétrica para mais de 60 mil associados consumidores distribuídos em 47 municípios, nos Vales do Taquari, Caí, Rio Pardo, Paranhana e Serra.

Fabricados na Certel Artefatos de Cimento, os postes de concreto apresentam uma durabilidade muito maior em relação aos de madeira, com vida útil superior a 60 anos, e são fundamentais para a garantia da qualidade e da confiabilidade no fornecimento deste insumo tão essencial que é a energia elétrica. A substituição começou em 1987, quando a cooperativa iniciou a fabricação própria de postes de concreto.

Satisfação

Recente pesquisa contratada apurou que a satisfação plena, com respostas de bom e muito bom, abrange 97,5% dos pesquisados em relação à imagem da cooperativa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...