Certel Energia renova o selo Carbono Neutro de seis empresas

Seis empresas renovaram, em agosto, suas parcerias com o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel Energia, com o objetivo de neutralizar as emissões dos gases de efeito estufa na atmosfera. A renovação ocorreu no auditório da cooperativa, e contemplou as teutonienses Formalar Móveis, Ieceg, Tornocar, Móveis MW e Germânia FM, e a lajeadense Rodovale, que receberam novamente o selo Carbono Neutro.

Economia

Para Ariberto Versteg, da Tornocar, a certificação é importante também para os negócios da empresa. “Já reduzimos significativamente as emissões de carbono, gerando economia em nossos processos. Há também uma educação ambiental da equipe, que leva conceitos de sustentabilidade para suas famílias, melhorando o respeito à natureza também em casa. Por cuidarmos do meio ambiente, conseguimos ampliar o rol de clientes”, enalteceu.

Cotidiano

Segundo o gerente de meio ambiente da Certel Energia, engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, o projeto conta com 54 empresas que, em seis anos, já plantaram 105 mil árvores e neutralizaram 21 mil toneladas de carbono equivalente, contribuindo com a diminuição do aquecimento global. “Também desafiamos as empresas a melhorarem sua postura diante de práticas do cotidiano no que tange à melhoria da preservação. Assim, além de reduzir as emissões, agregamos novas alternativas de tratamento de resíduos, modelos de eficiência energética e redução do uso de combustíveis fósseis”, avalia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...