Certel Energia receberá o prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS

A Certel Energia vai receber, no dia 10 de outubro, o prêmio Top Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), em Porto Alegre. É a quarta vez que a cooperativa é agraciada com a honraria.

O gerente de recursos humanos, Alexandre Marcelo Schneider, explica que, desta vez, a cooperativa concorreu com o projeto “Capacitação Compartilhada: a construção coletiva de empresas produzindo segurança e qualidade de serviços”, que qualifica os profissionais da área elétrica de maneira diferente das outras empresas do setor: em um processo colaborativo, através de um centro de treinamento compartilhado.

Segurança

“Para atender às determinações legais do Setor Elétrico Brasileiro e às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, os profissionais eletricistas são obrigados a frequentarem constantes cursos de aperfeiçoamento, visando à garantia da segurança operacional em todas as atividades. A Certel Energia incentivou a criação do Centro de Treinamento em Eletricidade que, hoje, é referência de qualificação tanto para as cooperativas gaúchas de eletrificação como para as grandes concessionárias”, afirma.

Cooperação

Schneider detalha que, quando surgiram essas normas, muitas empresas formaram estruturas internas para cumprir às determinações. Já a Certel Energia, como cooperativa, apostou na cooperação. “Juntamente com outras cooperativas, Fecoergs, Ocergs e Colégio Teutônia, a Certel Energia participou da construção de uma estrutura de treinamento que oferece aperfeiçoamento contínuo não apenas aos colaboradores, mas a todos os cooperativados que podem ter acesso. É um projeto que poderia ter sido realizado de maneira individual, mas que conseguiu êxito através da cooperação”, salienta.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...