Certel Energia melhora fornecimento para Westfália e Poço das Antas

A Certel Energia efetuou, entre outubro e novembro, obra de interligação de alimentadores que abastecem as áreas urbanas e rurais de Westfália e Poço das Antas. Para realizar o serviço, foram disponibilizados 40 profissionais, entre equipes de construção de rede, linha viva (rede energizada), projetos, apoio e supervisão. A medida beneficia um total de 2.016 associados consumidores.

O objetivo, segundo o gerente técnico da Certel Energia, o engenheiro eletricista Francisco Carlos Silveira de Oliveira, é aumentar a confiabilidade de fornecimento das redes na região, possibilitando o atendimento a novas cargas. Esta obra, a exemplo de outras já realizadas, deverá melhorar também as quedas de tensão que ocorrem, principalmente, no verão. Por ser uma interligação entre alimentadores, haverá uma melhora considerável na confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia, ou seja, menos desligamentos e maior estabilidade na tensão (voltagem) de fornecimento.

“Grande parte do projeto atingiu a área urbana de Westfália e, mais uma vez, agradecemos a compreensão dos nossos associados por ocasião dos desligamentos. Continuamos solicitando que nos ajudem evitando o plantio de árvores próximo à rede elétrica, sempre respeitando a faixa de domínio de 15 metros, ou seja, 7,5 metros para cada lado da rede”, destaca.

Oliveira observa que foram construídos 1.110 metros de rede trifásica e, para breve, está prevista, nesta mesma rede, a instalação de um religador automático.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...