Certel Energia entrega veículo à Fetag

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Elton Roberto Weber, visitou, na sexta-feira, dia 7, a matriz da Certel Energia, ocasião em que a entidade recebeu, em sistema de comodato, uma caminhonete Saveiro que será utilizada na distribuição de 200 mil mudas de árvores aos sindicatos rurais de todo o Estado, bem como para a educação ambiental de produtores, através de parceria firmada entre as duas entidades, por meio do projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental. Acompanhado pelos presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Teutônia, com extensão em Westfália, Liane Brackmann, e de Imigrante, Luciano Carminatti, que também coordena a Regional dos Sindicatos, Weber também pôde assistir ao novo vídeo institucional da cooperativa, além de conhecer o Centro de Operação do Sistema da Certel Energia, que controla e opera a distribuição de energia elétrica aos associados, e o viveiro de essências florestais, onde são produzidas as mudas cedidas à Fetag.

O presidente da cooperativa, Egon Édio Hoerlle, e o gerente de meio ambiente, Ricardo Jasper, salientaram o compromisso socioambiental da cooperativa que, pioneiramente, iniciou suas ações preservacionistas em 1985. “A adesão de uma entidade tão representativa como a Fetag, que representa os diversos sindicatos de trabalhadores rurais do Estado, multiplica o esforço para que tenhamos um mundo melhor”, disse Hoerlle.

Propriedades sustentáveis

Na ocasião, Weber salientou a contribuição deste projeto para o desenvolvimento sustentável do Estado. Considerou uma parceria de magnitude, por abranger todo o Rio Grande do Sul, através dos sindicatos rurais. “Este veículo é uma ferramenta que estaremos usando para recuperar mata ciliar plantando árvores em diversas áreas, melhorando assim a questão ambiental da própria propriedade. Estaremos contribuindo para a natureza e também para o desenvolvimento das famílias que moram no meio rural. Para nós, é um motivo de grande alegria concretizarmos a adequação às novas regras do Código Florestal Brasileiro”, afirmou.

O presidente da Fetag também avaliou o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento socioeconômico da região. “É uma empresa eficiente que trabalha com as melhores tecnologias, que se preocupa com o seu associado, com o seu consumidor. Tem uma visão socioambiental muito forte impregnada em suas atividades e, nesse sentido, está preparada inclusive com as suas adequações para enfrentar os próximos anos na produção de energia renovável e menos poluente, atendendo ao anseio do seu associado”, mencionou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...