Certel Energia é parceira do desenvolvimento agropecuário

Morador de Paredão, no município de Sério, o produtor rural Doilho José Becker, 60 anos, vê a energia elétrica como um dos insumos mais importantes para o agronegócio. Em sua propriedade, Becker e sua família mantêm a criação de 10 bovinos de leite, 362 suínos e 22 mil frangos. E a energia deve ser estável para garantir a produtividade.

Becker demonstra satisfação quanto às melhorias implementadas recentemente pela Certel Energia, que aumentaram a força da rede elétrica. A cooperativa instalou um transformador mais próximo à propriedade, o que evita perdas de energia e favorece para que a propriedade se mantenha rentável.

“Quando iniciamos na atividade agropecuária, não imaginava que dependeríamos tanto da energia elétrica. Hoje, ela é cada vez mais essencial para produzirmos. A boa energia da cooperativa ajuda no desenvolvimento da agricultura, e também a manter os jovens no campo”, salienta o produtor.

Luis, 35 anos, filho de seu Doilho, auxilia nos trabalhos, e o Neto Ariel, quatro, também é a esperança de sucessão na propriedade. Quando não está na escola, o menino já demonstra interesse pela lida, tanto que acompanha o trabalho do pai e do avô. “Com o apoio da Certel Energia, nos sentimos encorajados e motivados a continuar com a produção de alimentos. Somos muito bem atendidos pelos plantões e também pelo líder de núcleo Augusto Domingos Favaretto”, relata seu Doilho.

Saiba mais

A Certel Energia tem como meta, em seu planejamento estratégico, apoiar a transformação de redes monofásicas em trifásicas das propriedades, dentro das necessidades de aumento de carga, no sentido de ampliar a qualidade e a confiabilidade no fornecimento. A cooperativa orienta seus associados consumidores a informarem, pelo telefone gratuito 0800 516300, sempre que instalarem novos equipamentos na propriedade. O objetivo é manter o sistema elétrico em plenas condições para atender às demandas e o crescimento do setor agropecuário.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...