Certel e Certel Energia recebem novos aprendizes cooperativos

Um novo grupo de jovens iniciou, no dia 16 de abril, as atividades do programa Aprendiz Cooperativo na Certel e na Certel Energia. Os aprendizes foram recepcionados no auditório das cooperativas, em Teutônia, onde foram saudados pela equipe de recursos humanos.

A partir deste ano, o programa, incentivado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS), apresenta uma novidade em sua metodologia. Até o ano passado, jovens de 14 a 24 anos frequentavam inicialmente um curso teórico de seis meses e, após, um estágio de igual período nas cooperativas. Agora, o programa passa a ter dois anos de duração, com dois dias de teoria e dois dias de prática por semana, simultaneamente.

O gerente de recursos humanos, Alexandre Marcelo Schneider, observa que, além do grupo de Teutônia, composto por 31 adolescentes, outros 50 também estão iniciando suas atividades em lojas de várias cidades gaúchas. Quanto à nova metodologia do programa, Schneider ressalta que é uma forma de oportunizar uma melhor conciliação da teoria com a prática ao mesmo tempo.

“Para as cooperativas, a importância é o cumprimento da função social. Cada vez mais, as empresas devem auxiliar os pais e as escolas na educação intelectual e profissional dos jovens. Também é uma maneira de eles iniciarem a construção de sua reputação, que será a marca de cada um no mercado de trabalho”, avalia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...