Certel destacou neutralização de gases poluentes em fórum na Unisc

Em evento inédito no Vale do Rio Pardo, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promoveu, no dia 18 de abril, o Fórum Empresarial Pelo Clima. Promovido pelo Núcleo de Gestão Pública da Universidade e coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc, Markus Erwin Brose, o evento abordou a questão da redução da pegada de carbono, plantio de árvores e energias de fontes renováveis.

Entre os participantes estiveram a Certel, com o case “Projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental – Neutralização das Emissões de Gases de Efeito Estufa”, que explanou sobre os benefícios do seu projeto, que completou 10 anos em 2017.

Segundo a engenheira ambiental da Certel, Tatiana da Costa, eventos como esse deveriam ocorrer mais frequentemente, serem mais difundidos e terem maior adesão da comunidade, visto que o aquecimento global é um tema bastante delicado e de grande relevância em nosso cotidiano. “As empresas e as pessoas devem ter a consciência de que é preciso agir no presente, seja pelo consumo de fontes renováveis, implementação de tecnologias limpas, combate ao desmatamento ou ações simples que podem fazer a diferença para um futuro com qualidade de vida para as gerações futuras”, avalia.

Integrantes das empresas Tramontina, de Encruzilhada do Sul, e Sustainable Carbon, de São Paulo, também discutiram sobre Geração de Energia Renovável baseada em combustão de cavaco de madeira e cenários e tendências da compensação das emissões no país. O Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), de Porto Alegre, encerrou o evento com a temática “Programa de Produção e Consumo Sustentável”.

Fonte Assessoria de Imprensa CERTEL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...