Certel amplia rede trifásica para Canudos do Vale

Oferecer condições para que os associados desfrutem de uma infraestrutura energética confiável e resolutiva, capaz de atender às mais variadas necessidades. Esta é a filosofia da Certel, que se destaca pelos bons indicadores apresentados no que tange à qualidade da energia disponibilizada em 48 municípios gaúchos.

Principalmente para quem vive em regiões com predomínio agrícola, a energia elétrica é um fator preponderante, considerado por muitos até como um item básico para a produção. Com este foco, a Certel vem ampliando benefícios para muitos de seus associados. Exemplo disso ocorreu em Canudos do Vale, onde a cooperativa transformou redes monofásicas em trifásicas. São 2,3 quilômetros de rede que foram complementados para melhorar a energia disponibilizada a 26 famílias associadas.

Para o associado Douglas Zanoni, 34 anos, da localidade de Rui Barbosa, que implantou dois aviários para criação de galinhas poedeiras na propriedade, esta melhoria é muito importante. “Além de haver uma melhor distribuição em toda localidade, para nós, veio na melhor hora possível. Acredito que não só eu, mas todos os moradores daqui estão sendo amplamente beneficiados. Só temos a agradecer à Certel pelo trabalho e empenho empregados para que isso se tornasse uma realidade”, exclama.

Na visão de Plínio Caliari, 54 anos, de Baixo Canudos, a transformação em rede trifásica reflete em muitas vantagens ao município, cuja economia se baseia na agricultura. Caliari possui 20 vacas leiteiras e 12 mil frangos em sua propriedade e vê no fornecimento de energia elétrica uma condição vital ao desempenho do setor. “A energia é importante para garantir não só o nosso conforto, mas o resfriamento nos aviários, e a rede trifásica é fundamental para possibilitar um ambiente agradável. O processo de ordenha também melhorou com o fortalecimento da energia”, observa. “Com a rede trifásica, também temos condições de evitar êxodo rural, pois muitos jovens se motivarão a investir na propriedade rural”, completa.

Fonte Assessoria de Imprensa da CERTEL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...