Cerca de 80 empresas vão participar da Jornada do Sorvete

O principal evento da região Sul do país focado na capacitação e incremento de negócios do setor de sorvetes se aproxima. A Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) realiza, nos dias 10 e 11 de julho, a Jornada do Sorvete 2013. A 14ª edição ocorre no Weiand Hotel, em Lajeado. Cerca de 80 empresas de várias partes do Estado já confirmaram participação. Elas abrangem indústrias e sorveterias de pequeno e médio portes.

Cinco palestras compõem a programação técnica da Jornada do Sorvete 2013. Quatro irão abordar temas técnicos e oportunos à realidade das indústrias sorveteiras. Formulação e preparo de recheios para sorvete são assuntos do químico industrial de alimentos, Geyson Rodrigo Andrioli. A abordagem do analista de Serviços Técnicos e Tecnológicos do Senai, Leonir Martello, será focada no Programa Alimentos Seguros (PAS). Os temas licenciamento ambiental, controle de pragas e utilização de água na produção de sorvetes serão conduzidos pelo químico industrial Marciano Garibotti. O responsável pela Engenharia de Aplicação da Full Gauge Controls, Anderson Padilha, vai explicar os benefícios do controle de temperatura de sorvete. Já a outra exposição será da empresa Sorvete Salada, de Minas Gerais. A proprietária Raquel Bravo Elias irá compartilhar com os empresários o seu case de sucesso.

A exposição de fornecedores de máquinas, tecnologia e matéria-prima para as fábricas de sorvete também é destaque da Jornada do Sorvete. A Agagel tem garantida a presença de 30 expositores do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, e até de Buenos Aires. Mais informações podem ser encontradas no site www.agagel.com.br e na secretaria da Agagel pelo telefone (51) 3347-8744.

Programação

Dia 10 de julho (quarta-feira)
8h45min: Palestra sobre licenciamento ambiental, controle de pragas e água de abastecimento – Marciano Garibotti;
10h: Coffee break;
10h15min: Palestra Sorvete Salada – Um Case de Sucesso – Raquel Bravo Elias;
12h: Almoço;
14h às 19h30min: Visitação aos expositores;
21h: Jantar e show de humor com José Calvi.

Dia 11 de julho (quinta-feira)
8h: Assembleia da Agagel;
9h30min: Palestra Programa Alimentos Seguros (PAS) – Leonir Martello;
10h15min: Coffee break;
10h30min: Palestra sobre formulações básicas e preparo de recheios para sorvete – Geyson Rodrigo Andrioli;
12h: Almoço;
14h às 19h30min: visitação aos expositores;
19h45min: Palestra sobre benefícios do controle de temperatura de sorvetes – Anderson Padilha ( Engenharia de Aplicação Full Gauge Controls);
21h – Jantar com costelão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...