Cerca de 500 pessoas prestigiam festividades de 59 anos da Languiru

A Cooperativa Languiru completou, na última quinta-feira, dia 13, 59 anos de atividades pelo desenvolvimento econômico e social das comunidades em que está inserida. Para marcar a data, a cooperativa teutoniense organizou programação especial na Associação dos Funcionários, evento que reuniu cerca de 500 pessoas, entre associados, familiares, direção, conselheiros fiscais e de administração, líderes de núcleo, gerentes e colaboradores.

Seriedade

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Languiru, Dirceu Bayer ressaltou os 59 anos de muito trabalho e suor. “Temos muitos motivos para comemorar. Mesmo inseridos numa região caracterizada por pequenas propriedades rurais, o trabalho em conjunto faz da Languiru uma das maiores cooperativas de produção do Estado, com muitos negócios no mercado brasileiro e internacional. Hoje, colhemos os frutos do trabalho sério e comprometido dos nossos associados e colaboradores, aliado aos recentes investimentos realizados”, frisou.

Bayer ainda lembrou a superação de inúmeros desafios ao longo dos 59 anos da Languiru e falou do atual momento da cooperativa. “Vivemos o melhor momento da nossa história. É muito importante que a Languiru cresça e, paralelamente a isso, também nossos associados, colaboradores e comunidades onde estamos presentes. Ao longo dos anos criamos um conceito de credibilidade e qualidade, e hoje a marca Languiru é muito forte.”

Cenário econômico

O presidente ainda falou do atual momento econômico e das perspectivas e cenários da economia para 2015. “A economia brasileira vive um momento conturbado e o próximo ano também é visto com desconfiança. Percebemos 2015 como um ano para ajustar o rumo da economia brasileira. Mesmo assim, o agronegócio vive um grande momento. Estamos comemorando a decisão acertada de investir na construção do novo Frigorifico de Suínos em Poço das Antas, inaugurado em 2012, e projetamos novos investimentos no parque industrial para os próximos anos”, avaliou.

Bayer creditou a diversidade e eficiência produtiva da cooperativa como fatores preponderantes para o excelente momento da Languiru. “Estamos preparados para enfrentar adversidades no cenário nacional. Muito disso se deve ao fato de que trabalhamos tanto no mercado interno como externo. Sendo assim, a alta do Dólar favorece melhores rendimentos com a exportação”, disse.

Qualidade

Por fim, Bayer ainda falou da qualidade dos produtos Languiru. “O processo de qualidade inicia nas propriedades dos nossos associados, no fornecimento de matéria-prima de qualidade e com o acompanhamento dos profissionais do nosso Departamento Técnico, passando pelo processo de industrialização e pela logística de distribuição dos produtos Languiru”, concluiu, agradecendo o apoio e o voto de confiança dos associados, que permitiram esta caminhada de sucesso da Languiru.

Valor das pessoas

O vice-presidente Renato Kreimeier também fez uso da palavra e reafirmou o valor das pessoas. “O maior patrimônio da Languiru são seus associados, os donos da cooperativa. Por isso estamos aqui, compartilhando este momento tão especial de comemorações.”

Ele ainda realizou breve retrospectiva histórica da cooperativa, fundada em 1955 por 174 produtores rurais. “O trabalho, iniciado há quase 60 anos, se solidificou e, com credibilidade e muito emprenho, a Languiru possui, hoje, um nome forte, produtos reconhecidamente de qualidade e um parque industrial novo e moderno. Paralelamente a isso, os nossos mais de 5,8 mil associados também investem nas suas propriedades”, afirmou, acrescentando que “a Languiru possui um futuro promissor. Por tudo isso, me sinto honrado e muito feliz em poder integrar esta ‘Família Languiru’, que representa a força do cooperativismo de Teutônia e do Vale do Taquari”.

Programação

Encerrados os pronunciamentos, a programação teve continuidade com a tradicional torta comemorativa, decorada com velas pelos 59 anos, e o Parabéns coletivo com acompanhamento da Orquestra Municipal de Poço das Antas, que também se apresentou durante o evento. Por fim foi servido o almoço de confraternização.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...