Cerca de 300 pessoas prestigiam posse de Mallmann e Diehl

A classe contábil regional reuniu-se no último sábado, dia 5, para acompanhar a posse das novas diretorias do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) para a gestão 2016-2017. A cerimônia ocorreu durante o 12º Jantar-Baile dos Profissionais da Contabilidade do Vale do Taquari, no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado, com a presença de cerca de 300 pessoas. Rui Mallmann foi empossado presidente do Sincovat no lugar de Edson Schneider, e Gerson Diehl sucede Jandir Dickel na liderança da Aescon. O evento foi prestigiado por autoridades estaduais da classe contábil, entre as quais os presidentes da Federação dos Contabilistas do RS (Federacon RS), Sérgio Luiz Rossetto, e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RS (Sescon/RS), Diogo Chamun, além da vice-presidente de Gestão do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues. O secretário da Fazenda de Lajeado, José Bulle, representou a Administração Municipal.

O novo presidente do Sincovat agradeceu a oportunidade de dirigir a entidade e apresentou estratégias de trabalho. Ao citar a renovação de 70% da nominata, destacou a criação do novo departamento, o de Relações Externas com Profissionais e Entidades. “Escolhemos o primeiro presidente do Sincovat, o Senhor Eldo Luft, juntamente com José Arnildo Schuh e Dirceu Gehl, que terão a tarefa de mobilizar, principalmente os jovens contadores da região, a fazerem parte do nosso sindicato, procurando mostrar a importância do associativismo”. Mallmann também mencionou a importância da proximidade com o Curso de Ciências Contábeis da Univates e um cronograma de reuniões mensais pela região. Para ele, a iniciativa vai auxiliar no fortalecimento da classe para a solução de demandas de órgãos públicos, como prefeituras, secretarias da fazenda e receita federal. “Queremos ser pelo menos consultados sobre qualquer exigência imposta. Nossa categoria tem condições de ajudar, através de sugestões, na melhora da relação entre contribuintes e governos. Os contribuintes são clientes do governo e como tal precisam ser tratados”.

Ao se despedir, Edson Schneider recordou ações realizadas, como as 970 horas de treinamento em cursos e palestras, campanhas com destinação de roupas e alimentos para 20 instituições da base territorial, e o exitoso 12º Seminário do Sincovat, com cerca de 1.700 pessoas. Ainda destacou encaminhamentos importantes, como a instalação de um elevador na sede para portadores de necessidades especiais, viabilizado em parceria com o CRCRS.

Aescon

Voltada para as empresas de serviços contábeis, a Aescon funciona nas mesmas instalações do Sincovat, em Lajeado. O novo presidente é Gerson Diehl, que já esteve à frente do sindicato. Ele substitui Jandir Dickel, que lembrou o trabalho feito, agradeceu sua diretoria e associados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...