Cerca de 230 estudantes do Ensino Médio assistem peça “Qual Vai Ser?” na Sicredi VT

O público jovem foi o alvo da programação especial realizada pela Sicredi Vale do Taquari nesta quinta-feira (17) à noite, na sede da cooperativa em Lajeado. Cerca de 230 alunos do Ensino Médio das escolas Érico Veríssimo e Gustavo Adolfo, de Lajeado, e Monsenhor Seger, de Travesseiro, prestigiaram o espetáculo “Qual Vai Ser?”, um projeto do Sicredi e do Ministério da Cultura que já está na terceira temporada e prevê apresentações em 80 municípios de 11 estados brasileiros em 2018. O teatro bem-humorado tratou sobre a escolha da profissão, o ingresso na universidade e os novos desafios dos jovens nesta fase da vida.

Por aproximadamente uma hora, os estudantes acompanharam atentos a história de um jovem que muda a vida da família e da cidade a partir das suas descobertas. Os temas educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo estiveram presentes dentro de sua aplicação cotidiana, sem um formato didático, fazendo com que os personagens tivessem grande empatia com a plateia. “Achei bem interessante e me identifiquei com a peça. Meus pais têm negócio e talvez um dia eu continue”, avaliou Daiane Schmidt, 16 anos, de Travesseiro. Para o lajeadense Fabrício José do Nascimento, 19 anos, que acabou sendo chamado para o palco e interagiu com os atores, várias partes do teatro lhe chamaram a atenção. “Quando falam sobre a importância de fazer economia, tem que levar isso pra vida da gente”, citou.

A peça integrou as ações da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, organizada pelo Banco Central do Brasil e apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País. Outras atividades, como palestras sobre o tema nas próprias agências da Sicredi Vale do Taquari, como em escolas de Ensino Fundamental, fizeram parte da programação. O mesmo ocorreu nos demais 1.220 municípios onde o Sicredi está presente, mobilizando seus mais de 23 mil colaboradores. No hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) é possível acessar materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

 

 

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...