Cerca de 150 pessoas acompanham palestra do prefeito Schmidt

O prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, foi o convidado especial da reunião-almoço promovida por seis entidades empresariais com atuação no Vale do Taquari. A tradicional atividade ocorreu nesta segunda-feira, dia 10, no Salão de Eventos da Acil, em Lajeado. Durante cerca de uma hora, Schmidt falou a aproximadamente 150 pessoas sobre os projetos da prefeitura, os quais relacionou com o tema da sua palestra – Administração Pública Moderna. “Devemos liderar os processos com otimismo e ouvir as pessoas, numa interação entre comunidade e poder público”, destacou. Segundo o prefeito, é preciso admitir a burocracia existente e trabalhá-la, assim como frisou que, em algumas decisões, o gestor não pode enxergar o aspecto pleno da democracia.

O alinhamento com políticas públicas do Estado e em âmbito nacional, de acordo com o prefeito, são fundamentais para a concretização de investimentos. Lajeado recebeu, em 2013, R$ 80 milhões do governo federal. Os recursos são investidos em diversas áreas. No Trânsito, por exemplo, foram feitas mudanças para ampliação da Avenida Senador Alberto Pasqualini e está previsto o asfaltamento da Avenida Alberto Müller, no Bairro Alto do Parque. No que se refere à Saúde, Schmidt disse que à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada nesta segunda-feira, foram destinados R$ 1,4 milhão para a aquisição de equipamentos. A implantação do policiamento comunitário nos bairros é a novidade na área da Segurança Pública. O prefeito ainda citou outras melhorias realizadas nas áreas de Educação e Habitação.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Ronaldo Zarpellon, falou em nome das entidades promotoras do evento. Ele agradeceu ao prefeito pela presença e destacou a importância da união da classe empresarial. “Formamos uma sinergia em prol do crescimento e do desenvolvimento da nossa cidade”. Além da Acil, a iniciativa teve à frente a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado; Sindilojas Vale do Taquari; Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat); Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT); e Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...