Centro de Lajeado tem 16ª câmera de vídeo instalada

Integrando o projeto de videomonitoramento, na última sexta-feira, dia 4, o Centro de Lajeado passou a ter a 16ª câmera de vídeo. O equipamento foi instalado no cruzamento das vias Júlio de Castilhos e João Batista de Melo. “Esta foi bancada exclusivamente pelos empresários, que entenderam a necessidade e ratearam os custos para a compra e instalação”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Cidadania (SSPC), Gerson Teixeira. Ao custo de R$ 8,8 mil, o equipamento foi bancado pelos proprietários das empresas Lojas Calci, Joalheria Hexsel, Farmácia Drogativa, Farmácia São João, Wessel Papelaria, Empório de Malhas, Sapataria Bom Pé e Lotérica do Vale.

“A câmera tem a mesma tecnologia das outras 15 que já foram instaladas e ajudará a inibir a ação de criminosos nas suas proximidades”, afirma Teixeira. Segundo ele, a ideia é estender o projeto aos bairros e chegar a um número de pelo menos 20 câmeras instaladas, capacidade máxima para um operador conseguir monitorar as imagens.

O secretário destaca que um dos locais que pode ter uma câmera instalada é no entorno da Univates, já que o centro universitário encontra-se próximo da extensão de fibra ótica, que chegou até o cruzamento das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Piraí, no Bairro São Cristóvão. A redução significativa de ocorrências de furtos, assaltos, tráfico e demais crimes na área de abrangência do videomonitoramento é um dos maiores benefícios do projeto, defende Teixeira. Segundo ele, a 16ª câmera funcionará nos próximos dias, faltado apenas algumas configurações técnicas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...