Centro Cultural, Empresarial e Social: Município e entidades firmarão protocolo de intenções

Mais um passo foi dado, na manhã da quarta-feira, dia 20, rumo a criação do Centro Cultural, Empresarial e Social no Parque do Imigrante. A iniciativa da Associação Comercial e Industrial e mais de 20 entidades empresariais e clubes de serviços do município foi muito bem recebida pelo Executivo. Para debater a viabilidade do projeto e elaborar carta de intenções ou minuta, que delimitará o processo de cessão de uso de área e de construção do complexo, o prefeito Luis Fernando Schmidt se reuniu com o presidente da Acil, Miguel Arenhart, e com o ex-presidente Alex Schmidt.

Os dois colocaram a vontade das entidades em terem um espaço para realização de suas atividades de voluntariado, seus eventos sociais e culturais e capacitações. “Cada uma deseja ter seu espaço no Centro para realização de seus projetos”, observou Alex.

A preocupação dos representantes do Executivo é quanto a realização de eventos públicos no Parque. No momento, cabe ao assessor jurídico Edson Kober finalizar parecer e formatar minuta de cessão de uso da área até esta semana, quando haverá nova reunião. “Vontade política não falta”, complementou o prefeito.

O Centro Cultura, Empresarial e Social de Lajeado reunirá entidades empresariais e comunitárias em um único espaço, situado na antiga área de rodeios do Parque do Imigrante. “Com a transferência das atividades tradicionalistas para o Parque de Eventos, no Bairro Floresta, ganhamos um espaço para concretizar esse projeto que vai fomentar o turismo de negócios”, comentou o prefeito após a reunião. Schmidt lembrou que melhorias serão executadas no Parque de Eventos. “Assim, teremos locais apropriados para o movimento tradicionalista e para eventos de cunhos social e empresarial.”

Conforme as entidades envolvidas, estudos relatam que a captação e promoção de eventos é considerado o setor que oferece mais retorno econômico e social no País.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Vilsinho Jacques e os secretários de Planejamento, Marta Peixoto, e de Governo, Auri Heisser.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...