Cenário do Cadastro Ambiental Rural é apresentado na Expovale

Agricultores, dirigentes sindicais e de órgãos ambientais estaduais e municipais acompanharam na última sexta-feira, dia 14, palestra sobre o cenário do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A atividade realizada na 19ª Expovale, em Lajeado, teve à frente o consultor ambiental da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Alexandre Scheifler. Ele explanou sobre a legislação, constituição jurídica e implantação do CAR, a qual ocorreu em 5 de maio de 2014.

De acordo com Scheifler, o objetivo do CAR é trazer à luz dos órgãos ambientais fiscalizadores a situação das propriedades rurais em relação ao Código Florestal Federal. “É um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais. A pessoa se autodeclara, ciente de que as informações estão de acordo com o que está na propriedade”, frisa o profissional.

Segundo ele, o CAR se assemelha à declaração do Imposto de Renda (IR). O CAR tem como prazo maio de 2015, com prorrogação por mais um ano. Ou seja, até 2016, todas as propriedades rurais do Brasil estejam no sistema.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...