Cedelinho pronto para passear de novo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado reinaugurou o Cedelinho. O veículo de passeio passou por reforma e nesta terça-feira à noite, dia 22, foi apresentado em cerimônia realizada em frente à entidade, no Centro de Lajeado. A programação contou com a presença de integrantes da diretoria, autoridades, imprensa e representantes das empresas patrocinadoras do projeto – Benoit e Grupo Independente.

O presidente da CDL Lajeado, Ricardo Luís Diedrich, destacou o valor do Cedelinho como opção de lazer e diversão para as famílias. Também agradeceu aos parceiros Benoit e Grupo Independente, que ajudaram a viabilizar a reforma que totalizou cerca de R$ 30 mil, além do Expresso Azul, que cede a garagem para o Cedelinho, e o Rotaract Club, que no Natal cuida da bilheteria dos passeios. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Lajeado, Vilson Haussen Jacques Filho, que afirmou: “o Cedelinho é um símbolo de Lajeado”.

A atividade foi encerrada com um passeio de Cedelinho pela cidade, no qual os convidados puderam conferir as melhorias que garantem mais conforto e segurança aos passageiros. A reforma contemplou a carroceria, pintura, revisão mecânica, reparos elétricos, além de nova iluminação externa, que dá um efeito visual diferenciado ao Cedelinho durante a noite.

O Cedelinho é patrimônio da CDL Lajeado. Foi construído a partir de um chassi de caminhão e peças usadas, de forma totalmente artesanal, e está em circulação há 21 anos. Sua capacidade é para 60 pessoas. Os passeios podem ser agendados na secretaria da entidade pelo telefone 3710-1299, ao valor de R$ 80. Durante o mês de dezembro haverá passeios diários à noite como parte da programação do Lajeado Brilha.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...