CDL sedia 2º Partilhando Vivências da UPV Lajeado

Emoção, compartilhamento de experiências, motivação e gestão voluntária. Estes foram os destaques do encontro “2º Partilhando Vivências” que a Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Lajeado promoveu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Lajeado) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O evento, realizado na manhã da última quarta-feira, dia 4, proporcionou aos participantes a troca de experiências entre Voluntários Pessoas Física (VPF) e Jurídica (VPJ) e representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) vinculadas à UPV.

A coordenação da reunião esteve a cargo da coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Estevez Scapini, que discorreu sobre atuação da ONG PV. Gilmara lembrou a importância do voluntariado e fez convite para a participação na próxima edição da ação “Viva o Taquari Vivo”, que mobiliza centenas de pessoas na limpeza do rio Taquari. Após esta explanação, a voluntária Patrícia Bechi conduziu prática de Yoga para relaxamento respiratório com os participantes do evento.

A programação continuou com a apresentação do case “Cooperação Voluntária”, da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), feita pela coordenadora de Responsabilidade Social da empresa, Jelci Danieli Southier. A seguir, houve a participação dos voluntários, que então compartilharam suas vivências com os colegas, sendo enaltecidas as ações voluntárias de pessoas físicas e jurídicas.

Reconhecimento

Durante o evento, a coordenadora da UPV Lajeado recebeu certificado de reconhecimento da Defesa Civil (DC) Lajeado por sua participação no auxílio às famílias atingidas pela cheia do rio Taquari em agosto passado. O certificado foi entregue pelo coordenador da DC Lajeado, Gilberto Schmidt, que destacou e elogiou o trabalho da UPV no recolhimento de roupas e alimentos e no apoio direto, no Parque do Imigrante, às atividades da DC prestado pela coordenadora Gilmara.

No final do evento, a educadora musical e integrante da Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje – Simone Prinz Cordeiro emocionou o público presente com sua bela voz ao cantar e tocar no violão a música “Certas Coisas Prá Dizer” de Jorge Trevisol. Participaram do evento o vice-presidente de Responsabilidade Social da Acil, Gilberto Soares, e a diretora executiva da CDL Lajeado, Soraide Graf.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...